4 formas de garantir a satisfação dos clientes em restaurantes

O número de bares e restaurantes de qualidade tem aumentado no Brasil. E diante disso, é mais do que necessário se destacar da concorrência para continuar tendo sucesso, alcançando novos clientes e, claro, mantendo os antigos.

É interessante lembrar que para que um cliente saia realmente satisfeito de um restaurante é preciso muito mais do que apenas oferecer um prato saboroso e um valor acessível. É essencial investir em treinamento, atendimento, criatividade e inovação.

No post de hoje você vai conferir algumas formas de garantir a satisfação de quem passa por seu restaurante e fazer com que essas pessoas não apenas voltem, mas também o indiquem para outras pessoas. Ficou curioso? Veja a seguir!

Traga inovações no cardápio

O seu restaurante já é tradicional e sempre oferece os mesmos pratos? Mesmo que isso esteja dando certo, não hesite em inovar! Oferecer alguns pratos diferentes do que o seu público está acostumado pode ser uma ótima estratégia de atrair novas pessoas e resgatar aqueles que já se cansaram da mesma coisa sempre. Busque o que há de tendência no mercado alimentício e inove de tempos em tempos — sem nunca deixar a qualidade de lado, é claro.

Ofereça um atendimento diferenciado

Oferecer um atendimento de qualidade é extremamente importante para garantir a satisfação de um cliente. Por mais que um prato seja saboroso, se ele não for bem servido ou demorar para chegar, por exemplo, o cliente acabará saindo frustrado e poderá nem mesmo querer voltar ao seu restaurante. Portanto, invista no treinamento de seus garçons, faça com que o chef passe pelas mesas para ver se as pessoas estão bem servidas e mostre aos seus clientes que você realmente se importa com a experiência que eles têm com o seu estabelecimento.

Para ver mais dicas sobre como contar com os melhores garçons confira também o nosso post “Como ter os melhores garçons em seu restaurante”.

Realize promoções sazonais

Datas especiais são “pratos cheios” para aumentar as vendas. Datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados ou Dia dos Pais, por exemplo, são muito propícias ao aumento de pessoas em restaurantes e bares. Sendo assim, realizar promoções e investir na divulgação delas para essas datas pode ser uma ótima forma de ter a casa cheia, atrair novos clientes e gerar renda. Perceba o perfil do seu público e não deixe de investir em promoções para essas datas especiais — a sua clientela vai adorar!

Invista em tecnologia

A tecnologia está ai para te ajudar e não há como — nem por que — fugir dela. Com ela é possível oferecer serviços e experiências novas para os seus clientes e, com isso, aumentar bastante o número de consumidores fiéis ao seu negócio. Uma das estratégias que já vem sendo adotada pelos restaurantes que realmente se preocupam em sair na frente da concorrência é a de utilizar cardápios eletrônicos. Essas ferramentas oferecem facilidade e praticidade aos clientes e ao restaurante, mostrando-se como um diferencial que agrada e muito quem visita o restaurante.

O mais importante é sempre estar atento às tendências e também às preferências dos seus clientes. Lembre-se de que muito mais do que refeições, você oferece sabores, experiências e sensações para quem visita o seu restaurante. Por isso, garantir a satisfação é essencial. Como você tem feito para agradar as pessoas que vão ao seu restaurante? Tem alguma dica para compartilhar? Conte para nós através dos comentários!

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