Quais as vantagens do self checkout para Restaurantes?

self checkout - pessoas na fila de pedido
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O self checkout para restaurantes é uma tendência de autoatendimento que tem ganhado destaque. Os pedidos que antes eram feito somente no balcão, agora também podem ser realizados de forma mais prática – e pelos próprios clientes.

Essa digitalização de parte dos processos operacionais tem ajudado a aumentar o número de pedidos, o faturamento e ainda a gerar economia.

Veja agora quais são as vantagens comprovadas apontadas por nossos clientes.

6 vantagens comprovadas do self checkout para Restaurantes

Muito além de um design moderno e funcional os tótens de autoatendimento com self checkout para restaurantes otimizam atividades, fluxos e processos:

1 – Reduz filas e longas esperas

Se as filas estão grandes é sinal de que as vendas também aumentaram. Nem sempre. Às vezes, filas grandes no balcão podem indicar ineficiência, problemas técnicos ou operacionais, má gestão do fluxo.

E uma coisa é certa: nem sempre os clientes querem ou podem aguardar para serem atendidos. Com o self checkout, no entanto, tanto a fase do pedido quanto do pagamento já podem ser resolvidos.

2 – Não depende de leitores

Diferente dos terminais de supermercados, por exemplo, onde os clintes passam produto por produto no leitor de códigos de barras, ao utilizar o totem de autoatendimento, os clientes já podem escolher os itens que querem direto pelo cardápio digital.

Dessa forma, depois de navegar pelo menu encerram o pedido efetuando o pagamento, tudo no mesmo sistema e local.

3 – Aumenta o tícket médio dos pedidos

Se os clientes podem navegar por mais tempo e conhecer todas as opções disponíveis no cardápio, a probabilidade de comprarem outros itens é muito maior.

A venda sugestiva feita pelo atendente no balcão, também pode ser inserida no sistema. Ou seja, a indicação da sobremesa ou da água para acompanhar o pedido, por exemplo, também ocorrerá da mesma forma.

4 – Liberam o pedido mais rápido

Os quiosques de restaurantes com self checkout eliminam praticamente toda a espera para fazer um pedido. As comandas são enviadas direto para o preparo, assim que o pagamento é confirmado.

Então, mesmo em turnos mais movimentados e em dias de salão cheio, os clientes não precisam esperar mais tempo e ficar indo de um lugar para o outro. Basta fazer o pedido, efetuar o pagamento e aguardar pela entrega do seu pedido.

5 – Pedidos sem erros

Isso seria o mesmo que dizer: sem desperdícios, sem retrabalho = gerando mais economia. Refazer refeições que foram preparadas incorretamente é, sem dúvida frustrante para sua equipe e uma perda de tempo, energia e recursos. 

Portanto, receber pedidos em um self checkout pode economizar tempo e dinheiro, reduzindo o número de pedidos esquecidos, erros e recursos adicionais gastos, ao refazer pratos ou bebidas que foram inseridos incorretamente no sistema de POS.

6 – Mais segurança na frente do caixa

Se o seu restaurante fica mais exposto ao movimento da rua, ter dinheiro no caixa pode representar um risco maior. Já com os pagamentos automáticos e eletrônicos processado nos quiosques, não há manuseio de dinheiro ou ainda necessidade de troco.

O pagamento, assim como o serviço ficam mais rápidos. Em outras palavras, seu cliente ganha mais tempo e você, sua equipe e seu negócio ficam mais protegidos.

Por que investir em soluções de self checkout?

Esses quiosques ou terminais de autoatendimento incentivam pedidos maiores, dão mais autonomia para os clientes e facilitam ainda as combinações de pratos e bebidas, a partir do seu cardápio. A parte do pagamento que, normalmente, é mais demorada também é encurtada.

Investir em automações e em tecnologias que se traduzem em mais praticidade para os clientes e em mais rentabilidade para o seu negócio é uma aposta estratégica.

É preciso lembrar ainda que a experiência de compra e de consumo é um dos pontos que também podem fazer um novo consumidor, se fidelizar a sua marca.

Na dúvida se o totem de autoatendimento com self checkout é ideal para o sue negócio faça um teste. Visite um estabelecimento que já tenha essa solução implementada, avalie a sua experiência de ponta a ponta. Depois disso, pense em como replicar em seu restaurante.

E, se precisar de suporte especializado ou técnico para tomar essa decisão, conte com a Goomer. Somos uma das maiores referências de soluções para autoatendimento no Foodservice. Fale com um dos nossos consultores agora mesmo e descubra como podemos te ajudar!

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