Vale a pena trabalhar com o site Groupon?

Groupon
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Quer reinventar o seu restaurante na internet e não sabe por onde começar? Já pensou em anunciar no site Groupon? Ele oferece cupons e compras coletivas de ofertas que variam de serviços a produtos segmentados por cidade e estado. Assim, ao cadastrar o seu negócio, terá chances de torná-lo mais conhecido e receber demanda.

Esses tipos de site tiveram muita popularidade nos anos de 2010 e 2011, o que motivou muitos lojistas a anunciarem. Porém, devido a erros de estratégia, alguns não obtiveram o lucro que esperavam ou até mesmo tiveram prejuízo, deixando de lado esse tipo de ação.

Entretanto, existe vantagem em anunciar em sites de compras coletivas, listamos aqui algumas delas.

Traga novos clientes para o seu restaurante

A princípio um anúncio no Groupon irá trazer pessoas interessadas unicamente na promoção oferecida. Alguns deles até podem conhecer o seu restaurante, mas talvez outros nem soubessem que ele existia até então.

Apesar de o desconto ter sido a razão pela qual esses novos clientes foram até você, a ideia é agradá-los para que voltem um dia e paguem o preço cheio por uma refeição.

Aumente o conhecimento da sua marca

Sites de compras coletivas podem receber um número grande de visitas e atingir muitas pessoas que recebem as ofertas pela página ou por e-mail. Logo, mesmo que elas não efetuem a compra, passam a conhecer o seu estabelecimento.

Uma das formas de trazer clientes até o seu restaurante pela internet é anunciando-o, certo? Então, fazer esse anúncio num site que conhecido, de credibilidade e que recebe muitos acessos é bem interessante para aumentar o conhecimento da sua marca.

Movimente o seu estoque

Saiba qual produto você irá promover na campanha, pois ele passará a ter mais demanda. Portanto, escolha um item que, além de representar bem a sua marca, tenha uma baixa procura. Assim, você poderá movimentá-lo bem e não deixá-lo preso no estoque, pois deixar de vender itens perecíveis é sinônimo de prejuízo.

Tenha estratégias inteligentes de marketing

Elaborar uma estratégia de marketing eficiente é algo muito trabalhoso e muitas vezes exige a aquisição de tecnologias para colocar as ideias em prática.

Quando a empresa trabalha com o site Groupon, ela pode contar com ações de divulgação assertivas que atingirão o seu público-alvo. Por exemplo, que cliente não gostaria de ter a oportunidade de reunir os amigos em um restaurante e pagar barato por isso?

Por meio de cupons promocionais do site Groupon, um restaurante pode oferecer esse momento especial para os seus consumidores. Eles sairão encantados do estabelecimento e, com certeza, desejarão retornar. Desse modo, a empresa consegue fidelizar o seu público e atrair ainda mais clientes.

Faça bom uso das mídias sociais

Atualmente, é muito importante para um negócio explorar as mídias sociais para se aproximar de seus consumidores. Além disso, por meio dessa ferramenta, a empresa consegue entender como o seu público-alvo pensa e age.

Por exemplo, talvez o objetivo da empresa seja saber qual será a reação dos clientes com o lançamento de um novo produto. Uma maneira de medir esse interesse seria fazer uma postagem do item nas redes sociais, e após isso, monitorar a taxa de cliques, o volume de tráfego do site e as vendas.

Após esse estudo, a empresa decidirá se continua com a divulgação desse produto ou não. Para realizar esse processo, a instituição pode contar com as eficientes formas de divulgação do site Groupon.

Receba feedbacks valiosos

Muitas companhias tentam receber feedbacks de seus clientes de várias maneiras. Essa prática pode ser comparada a adquirir joias preciosas, pois trazem bons lucros para a empresa. Mas como o Groupon pode ajudar nesse processo?

Quando um cliente visualiza uma oferta no site, ele pode compartilhá-la com os seus amigos nas redes sociais. Em seguida, esses contatos podem começar a comentar sobre o que acharam da oferta ou, se alguém já foi no local, poderá falar sobre o que achou do ambiente e da comida servida.

Desse modo, a organização obtém efetivamente as opiniões, os feedbacks acerca do seu negócio. Além disso, a companhia pode responder a esses comentários, interagindo com os consumidores.

Aliás, podem ser oferecidas promoções personalizadas. Por exemplo, se um cliente falar sobre um produto de que gostou muito, a instituição pode entrar em contato com ele e conceder-lhe um desconto especial.

Obtenha o apoio de grandes empresas

Uma das maneiras para um segmento de mercado alcançar o sucesso nas vendas é ter várias empresas próximas do mesmo ramo. É assim que surgem os polos comerciais. Nesses locais, o número de pessoas é enorme, pois o público sabe que encontrará muitas opções interessantes.

Da mesma forma, quando uma empresa trabalha com o site Groupon, ela se une a muitas outras instituições que também estão nesse ambiente virtual, e isso fortalece e atrai muitos compradores. Sendo assim, fica mais fácil sua empresa ser visualizada por potenciais clientes.

Adquira mobilidade

Hoje em dia, o número de dispositivos eletrônicos cresce rapidamente e muitas pessoas utilizam os aplicativos para realizar compras. Essa é outra vantagem do site Goupon, pois ele oferece um aplicativo que facilita o contato dos clientes com diversas empresas.

Por outro lado, o empresário também ganha com essa ferramenta, pois consegue ter o seu negócio bem próximo do seu público, fomentando as suas vendas.

O site Groupon gera um bom retorno financeiro?

Esta tem sido uma pergunta feita por muitos lojistas e razão pela qual alguns deles deixam de anunciar. Levando em conta que, além de descontos que podem chegar na casa de 50%, também é preciso pagar comissão por venda, sites como o Groupon não trazem um bom retorno financeiro. Um novo cliente que chega pela promoção pode trazer pouco ou nenhum lucro.

Contudo, o que deve ser levado em conta é a publicidade que o site faz que acaba gerando as vantagens citadas anteriormente. Portanto, para que seu anúncio valha a pena, é preciso fazer um bom planejamento financeiro das campanhas e ter os objetivos das mesmas bem definidos.

Afinal, transformar novos clientes que venham por meio do desconto é uma boa estratégia, mas transformar essa prática em algo recorrente não é. Uma das maiores dificuldades de donos e gerentes de restaurante é justamente fazer com que uma pessoa que veio pela promoção volte um dia disposta a pagar o preço normal.

Para que isso aconteça, capriche no atendimento e mostre a ele todas as opções que a casa oferece no cardápio além da que ele comprou para que fique determinado a experimentá-las.

E por falar em cardápio…

Esse pode ser, por sinal, outro diferencial surpresa para um visitante que chegou até o seu restaurante através do Groupon. Além de caprichar no conteúdo do seu cardápio e do que será oferecido ao cliente, você também pode inovar no formato.

Com um cardápio digital, por exemplo, além de facilitar e agilizar o atendimento, você ainda oferece mais uma novidade para os clientes que estão habituados com o tradicional cardápio de papel. Isso sem falar na economia que um cardápio em tablet pode trazer para o seu restaurantes. Espia nesse outro post todas as vantagens:

cardápio digital

O que achou de nosso artigo? Gostou de conhecer melhor as vantagens de trabalhar com o site Groupon? Então, entre em contato com a nossa empresa para ajudarmos você a aumentar suas vendas.

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