Tudo sobre cardápio digital: veja como aproveitar todos os benefícios

goomer - tudo sobre cardápio digital - mulher utilizando tablet no restaurante para fazer pedido
5 minutos para ler

Diante de tantas pessoas conectadas e da existência de novos dispositivos para praticamente tudo, é imprescindível que os restaurantes também possam se beneficiar do uso da tecnologia. Neste quesito, inovar na forma de atender, vender e até se diferenciar da concorrência passa a ser obrigatório.

Se você quer acompanhar essa tendência, aproveite para saber tudo sobre cardápio digital e as melhores maneiras de proporcionar uma boa experiência para seus clientes.

É fundamental, nesta época em que todas as pessoas estão conectadas e existem dispositivos para praticamente tudo, que os restaurantes também possam se beneficiar do uso da tecnologia.

Saiba tudo sobre cardápio digital

Quando se tem um restaurante ou se pensa em montar um, o carro-chefe será o cardápio. Seja um estabelecimento moderno, sofisticado, exótico ou uma lanchonete. E com o cardápio disponível em formato digital, o cliente não apenas pode conferir detalhes sobre cada prato como também tem o atendimento agilizado, o que pode melhorar significativamente a experiência do consumidor.

Sabendo disso, nossos especialistas listaram as principais vantagens de se ter um cardápio digital. Além disso, você contará também com dicas para tomar a melhor decisão para o seu estabelecimento. Confira!

Quais são as vantagens do Cardápio Digital?

Independente de ter uma grande rede de restaurante ou um negócio local, você precisa ficar antenado em relação às mudanças do mercado. E não só isso, o comportamento e as preferências dos consumidores também mudam com o passar do tempo.

Então, para não “ficar pra trás” ou perder clientes para a concorrência é preciso inovar. E para isso, vale a pena começar por entender tudo sobre cardápio digital e suas vantagens:

Rapidez no atendimento

A maior vantagem é a rapidez da escolha por parte dos consumidores. Já são muitos os restaurantes que abriram mão do cardápio em papel.

O cliente chega e pode realizar o autoatendimento através do tablet, sem necessariamente ter que aguardar um garçom para fazer o pedido.

Fluxo de pedidos via cardápio digital (tablet)

Como consequência, os pedidos chegam sem risco de falhas até a cozinha e o garçom não fica muito afogado com tantas atividades. Assim também pode atender com mais qualidade e atenção cada mesa.

Chance de vender muito mais

O cardápio digital torna a experiência de comprar interativa. Se antes os clientes tinham que folhear um cardápio de papel, agora já podem navegar nos menus digitais. Com isso, seu restaurante dá mais autonomia para os pedidos e permite ainda que os clientes conheçam outras categorias, produtos e vejam mensagens de destaque.

Essa é uma excelente estratégia para aumentar o tícket médio e vender mais para um mesmo cliente ou em uma mesa. Vale lembrar ainda que os clientes podem fazer pedidos para entrega.

Então, aí também está a chance de ampliar suas vendas, mesmo durante o tempo em que os consumidores permanecerem em seu estabelecimento.

Mais economia

Outra grande vantagem para o estabelecimento é a facilidade de renovar o cardápio sem precisar gastar com novas impressões. Se um prato sofre modificação ou mesmo se a casa quer fazer uma promoção do dia, a flexibilidade é muito maior com o apoio de uma plataforma digital.

A atualização da descrição do cardápios, preços e até mesmo de imagens acontece em tempo real. As informações ficam padronizadas e disponíveis no mesmo momento para os clientes.

Tradução para outras línguas

Outro diferencial bem interessante é que você pode atrair um número maior de clientes estrangeiros disponibilizando o cardápio em outras línguas, como o inglês e o espanhol.

Isso é bastante desejável em cidades que recebem turistas de todo o mundo, como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo. Essa praticidade pode fazer com que as pessoas visitem com mais frequência o restaurante e levá-las a fazer uma importante e positiva propaganda boca a boca.

Mais segurança

Em tempos em que o distanciamento social deve ser preservado, é preciso pensar em como se comunicar de forma mais eficiente. O cardápio é uma importante ferramentas de vendas e deve ficar sempre a disposição.

Os tablets podem ser higienizados com frequência, sem prejudicar a tela dos equipamentos. Com cardápios limpos e higienizados os pedidos podem ser feitos de forma mais segura.

Viu? Agora você já sabe tudo sobre cardápio digital e pode avaliar as opções disponíveis no mercado. Neste momento é fundamental pensar em sua necessidade e também na escolha da melhor ferramenta. E saiba que a Goomer pode te ajudar, afinal somos especialistas neste segmento.

Criamos inovações para facilitar o seu dia a dia e gerar vendas ainda mais inteligentes. Fale com um dos nossos consultores e descubra a solução mais indicada para o seu tipo de negócio.

Você também pode gostar

Deixe um comentário