Tablets para restaurante: mocinho ou vilão da satisfação dos clientes?

tablet para restaurante
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Temos visto ultimamente uma grande evolução nos restaurantes de todo o país, e uma das que mais chamam a atenção é a inclusão dos cardápios digitais, também conhecidos em seu formato de tablets para restaurante.

Eles podem vir na forma de Board Menu, muito utilizado em redes de fast-food, aplicativos para smartphones ou em tablets para restaurante propriamente ditos, que ficam circulando pelo estabelecimento.

Apesar de certa relutância por parte do público no início, sabemos que hoje eles podem trazer várias vantagens ao cliente, como a agilidade no atendimento e uma atualização mais rápida do menu.

Continue a leitura e entenda de uma vez por todas se o tablet para restaurante é mocinho ou vilão!

Agilidade no serviço

Talvez a maior vantagem de se ter um tablet para restaurante seja a rapidez com o que o pedido é feito e chega à mesa do cliente.

Imagine que você vá a um restaurante cheio, com os garçons sobrecarregados. Quanto tempo levaria, por exemplo, para um deles anotar as bebidas, entradas, pratos principais e sobremesas?

Com o cardápio digital, o pedido chega diretamente à cozinha, o que facilita todo o trabalho do garçom, independente do tipo de estabelecimento, desde uma simples cantina até um restaurante mais sofisticado.

Atualização e novidades

Para o dono do estabelecimento, fica muito mais fácil atualizar o cardápio, e essa facilidade chega também mais rapidamente aos clientes. Por exemplo, se um certo produto estiver em falta, isso já desaparece no cardápio, evitando uma possível insatisfação do cliente.

Também é possível fazer uma visualização do prato com fotos personalizadas, o que sempre é desejável e incentiva o apetite. Além disso, pode-se sugerir harmonizações de cada prato com vinho ou cervejas, mostrar a procedência de cada produto, contar a história do estabelecimento e disponibilizar promoções.

Fica mais fácil, também, personalizar os pratos e colocá-los em vários tamanhos, evitando desperdícios.

O tablet torna mais fácil também qualquer sugestão ou reclamação que o cliente queira fazer, podendo ser possível até o envio de fotos de produtos ou pratos específicos que ele queira sugerir.

Contato com o garçom

Não é porque o restaurante possui um cardápio digital que o contato entre garçom e clientes diminuirá. Num primeiro momento, ele pode direcioná-los sobre como utilizar o tablet, mostrando como escolher pratos, apresentar receitas novas, harmonizações e promoções para quem estiver menos familiarizado com esse tipo de tecnologia.

Em lugares já tradicionais, que possuem uma clientela fiel, é comum que eles queiram aquele contato mais próximo, e com sabedoria, pode-se utilizar os tablets para restaurante com um atendimento mais pessoal.

Hoje em dia, é necessário que qualquer tipo de estabelecimento esteja preparado para se adaptar às novidades tecnológicas, principalmente com a internet, e com os restaurantes não é diferente.

Depois dos aplicativos para smartphones, que permitem realizar pedidos com rapidez e praticidade, vários estabelecimentos já contam com um cardápio digital.

Apesar de causar uma certa estranheza no início, os clientes já perceberam as vantagens que um tablet para restaurante oferece, como a rapidez no atendimento e a facilidade de se visualizar pratos, promoções e até harmonizações.

E você, está preparado para modernizar o seu estabelecimento com tablets para os clientes? Entre em contato conosco e dê um passo à frente da concorrência!

 

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