Restaurante tradicional japonês inova com o Goomer – conheça o Yoshi’s

O restaurante Yoshi’s, culinária japonesa, inaugurou em Sorocaba há mais de 20 anos. O Roberto, nosso cliente e sócio-proprietário do restaurante, contou à Goomer como foi o início da trajetória até tornar-se referência em toda a região.

Confira a entrevista!

O que te motivou a montar um restaurante japonês?

Yoshi’s Shopping Iguatemi Sorocaba

Roberto: Sou de São Paulo e fui trabalhar no Japão em 1991, na época não sabia cozinhar nada. Mas como não tinha escolha, comecei a aprender e gostar de ver o resultado dos pratos prontos!

Tomei gosto pela cozinha! Quando voltei ao Brasil conheci minha esposa e começamos a pensar em abrir um bar. Visitei Sorocaba e gostei muito, vimos que tinha potencial e começamos a pensar na ideia de um restaurante japonês. Nosso primeiro estabelecimento era uma casa bem pequena e os clientes costumavam chamar de “casinha”.

No início foi bem difícil, a cultura era outra e a comida japonesa era vista como exótica. Mas começamos a ganhar espaço e muitos nikkeis passaram a frequentar nosso restaurante. Hoje a comida japonesa é um sucesso entre os brasileiros e temos duas lojas em Sorocaba, no Shopping Iguatemi e no Campolim.

Quais foram os desafios que te levaram a colocar o Goomer?

Nós usávamos um cardápio impresso e precisávamos de muitos funcionários para atender bem nossos clientes.

Eu queria inovar e melhorar minha operação. Então, comecei a buscar novas formas de atender meu cliente. Lembro que vi no Japão uma mesa touch onde os clientes realizavam os pedidos por lá mesmo. Achei incrível!

Um dia me apresentaram o Goomer, cardápio digital em tablet, e gostei muito da ideia, era o que estava procurando, não uma tecnologia como a do Japão. Acho que fui um dos primeiros a colocar em Sorocaba.

Restaurante Yoshi’s

Como o Goomer ajuda na sua operação?

Como atendemos por rodízio e à la carte, o Goomer facilitou muito nossa operação. Antes, era aquela correria.

Hoje, o cliente faz o pedido e vai direto para a cozinha. Nossos colaboradores conseguem atender um número maior de mesas ao mesmo tempo e com um excelente atendimento.

O desperdício também diminuiu porque com o cardápio digital o cliente pede só o que vai comer.

Além dos nossos colaboradores terem mais agilidade no atendimento e atenderem um número maior de mesas, posso fazer alterações instantâneas no Goomer.

Se eu tenho uma promoção, um prato novo ou preciso alterar os valores, com o tablet é tudo muito rápido. Altero tudo pelo meu painel e já aparece ao cliente.

Além disso, pela grande visibilidade que o restaurante tem, tornou-se uma ferramenta muito interessante para anunciar produtos e marcas de parceiros.

E os resultados do restaurante Yoshi’s?

Com o Goomer os resultados são visíveis! Deu para perceber logo porque os clientes gostaram muito, começaram a pedir mais, inclusive bebidas, e a operação ficou muito mais rápida e organizada.

cardápio digital

Josi Gothardo

Relações Públicas pela Unesp, trabalha como analista de marketing na Goomer. Entre as coisas que mais gosta, comer e curtir lugares diferentes estão com certeza no topo da sua lista!

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