Reduza os custos do restaurante, mas não a qualidade

Gerir um restaurante às vezes exige mais trabalho e inovação do que administrar qualquer outro negócio. Os custos são altos, pois os produtos não têm vida útil longa, a rotatividade de funcionários é maior e o destino dos negócios está nas mãos de clientes fiéis. Então, como um restaurante pode economizar dinheiro operando na capacidade máxima?

1. Classifique os custos como cruciais ou opcionais

O que exatamente é um custo vital versus o que pode ser eliminado? Essa é uma das perguntas mais importantes que um dono de restaurante deve fazer a si mesmo. Ao reduzir os custos desnecessários, os proprietários podem economizar muito dinheiro todo mês. “O ketchup extra é vital?” “Podemos reduzir os gastos com papéis?” Se a resposta for não a esses tipos de perguntas, isso pode significar mais dinheiro no seu caixa.

2. Diminua o tamanho do cardápio

Alguns itens do seu cardápio são mais populares do que outros, que vendem muito pouco, então por que não eliminá-los completamente? Ao eliminar itens impopulares, economiza-se dinheiro na compra de insumos, reduzindo os ingredientes relacionados. Sobras de produtos que ainda estão frescos, podem ser reutilizados, não é? Execute um prato especial usando esses ingredientes. Usar o máximo dos produtos e reavaliar itens do menu significa menos gastos pra você.

3. Melhore as práticas de contratação

De longe, um dos custos mais caros para um restaurante é a equipe. Entre os salários por hora, benefícios e até mesmo treinamento, o custo dos funcionários é alto. Contratar as pessoas certas diminuirá a rotatividade, reduzindo os custos de treinamento e aumentando a receita por meio da satisfação do cliente. Uma vez que os membros da equipe certa estão a bordo, certifique-se de ter um programa de fidelidade no local para recompensar os excelentes funcionários e reconhecer as melhores práticas.

4. Peça sugestões aos funcionários

Quem conhece um restaurante melhor do que aqueles que trabalham na linha de frente? Os funcionários muitas vezes estão cheios de ideias que a administração nunca imaginou. Pedir aos funcionários conselhos sobre como reduzir custos tem dois benefícios. Uma delas é identificar áreas negligenciadas de redução de custos. A outra, é aumentar a satisfação do empregado através do processo de fazê-lo sentir-se valioso e incluído na operação do negócio.

Com um pouco de criatividade e seguindo estas seis dicas simples, poupar dinheiro não tem que ser difícil, mas pode adicionar muito à linha de fundo.

5. Automatize processos

Automatize alguns processos para que seus funcionários possam realizar as atividades mais importantes do seu negócio. Realizar um pedido, fazer entregas e obter o consumo de cada cliente são atividades que podem ser agilizadas com o uso da tecnologia. Fique por dentro de sistemas que facilitem a sua vida e a de seu funcionário.

Traduzido de FastCasual (https://www.fastcasual.com/articles/6-tips-to-reduce-restaurant-costs/)

Josi Gothardo

Relações Públicas pela Unesp, trabalha como analista de marketing na Goomer. Entre as coisas que mais gosta, comer e curtir lugares diferentes estão com certeza no topo da sua lista!

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