Pixel do Facebook: crie audiências e anúncios com seu Cardápio Digital

pixel do facebook
7 minutos para ler

Um dos segredos de quem investe em marketing digital é justamente medir o sucesso de suas campanhas. Nem sempre ter apenas um bom apelo é sinônimo de mais vendas no seu restaurante.

Por isso, é importante não só ter uma estratégia, como saber o que pode ser feito para otimizar os resultados. E, se você quer anunciar online, o pixel do Facebook é essencial para isso. E melhor: agora ele já pode ser adicionado ao GoomerGo. Saiba mais!

O que é o Pixel do Facebook?

Facebook Ads Pixel é um código analítico único que pode ser inserido em qualquer página da internet e está vinculado a uma conta de anúncios. Assim, quem tem um site, utiliza uma plataforma de e-commerce ou de delivery online, pode utilizar esse recurso para criar anúncios.

Com esse rastreio, é possível:

  • Medir conversões entre diferentes dispositivos;
  • Otimizar a veiculação para o público-alvo com maior potencial de vendas;
  • Criar públicos personalizados com base em ações anteriores.

Simplificando: com esse código, você pode ampliar as chances de ter melhores resultados ao veicular anúncios no Facebook ou Instagram.

Como o pixel do Facebook funciona no GoomerGo?

Assim como acontece nos sites em geral, quando alguém visitar o seu cardápio digital no GoomerGo, depois de clicar em um anúncio ou não, e executar determinada ação, você poderá medir essa conversão.

Essas ações, que são chamadas de eventos, estarão pré-configuradas no GoomerGo, facilitando o monitoramento dos principais objetivos que vão ajudar a medir:

  • PageView: acesso ao cardápio;
  • Adição ao carrinho: cliques no Botão Adicionar nas telas de detalhe de cada produtos;
  • Conteúdo visualizado: cliques no Botão Meu pedido;
  • Início da finalização da conta: cliques no Botão Enviar pedido;
  • Conteúdo Visualizado: ao acessar os detalhes de um produto.

Se ainda não trabalha com anúncios e mídia paga, o rastreio ajudará a criar uma audiência mais qualificada, de acordo com o perfil dos visitantes que já concluíram uma ação em seu cardápio digital. Quando criar um anúncio, você poder criar então um público personalizado.

Quanto mais visitantes no seu cardápio digital do GoomerGo, e mais conversões ocorrerem, o algoritmo do Facebook será mais efetivo na impressão de seus anúncios. Isso é o que chamamos de otimização de conversão.

Assim, seu investimento e o retorno também podem ser aplicados de forma mais estratégica.

3 passos para configurar o pixel do Facebook no GoomerGo

Tanto a criação, quanto a implementação do pixel são muito fáceis. Veja o passo a passo detalhado:

1 – Acesse o Painel do Goomer

No seu painel, acesse o menu GoomerGo na aba “Configurações”:

2 – Configure o seu Pixel no Facebook

Agora, siga os próximos passos. Clique em “O que é isso” e em seguida em “Saiba mais”:

Em seguida, faça o login no Facebook. Importante: confira se você está logado na conta correta do estabelecimento ou mude para a que deverá utilizar.

Caso seja novo e não tenha nenhuma fonte de dados para conectar, clique no botão “Conecte uma fonte de dados”:

Para prosseguir, selecione a opção “Web” na próxima tela.

Agora, selecione “Pixel do Facebook”:

Essa é uma das partes mais importantes: preencha um nome para o seu pixel e insira a URL de acesso ao cardápio do seu estabelecimento e depois clique em “Continuar”:

Em seguida, feche a próxima janela.

Clique em “Configurações” nesse novo pixel criado e copie o código de “identificação do pixel“:

3 – Insira a identificação do Pixel no GoomerGo

Para finalizar a integração insira o código copiado na tela de configuração do GoomerGo, como no campo abaixo:

Pronto! A partir de agora os eventos que ocorrem na página do seu cardápio digital do GoomerGo podem ser acompanhados e servirão de fonte para outras ações como anúncios para audiências personalizadas ou campanhas de remarketing.

3 vantagens do uso do Facebook Ads para Restaurantes

Ainda têm dúvidas se vale a pena ou não investir no Facebook Ads? Nossos especialistas separaram algumas dicas. Confira!

1 – Seus clientes atuais são seu público mais interessado e qualificado

Sem sombra de dúvidas, os clientes que estão fazendo algum pedido pelo GoomerGo tem “muito a dizer”. E você pode aprender muito mais sobre esses perfis que efetivamente convertem do que com suposições.

Seja em campanhas convencionais ou remarketing, certamente esse público estará muito mais propenso a clicar num anúncio promocional, por exemplo. Isso acontece porque são uma audiência qualificada.

Na prática é olhar para o que você já tem dentro do seu funil de vendas. Parece que não, mas mesmo quem atua com delivery, tem um funil com diferentes etapas. O objetivo é converter um visitante em um cliente.

Mas antes disso, existe todo processo de compra. E o conjunto tem que ser favorável: tecnologia, preço, qualidade na entrega, dentre outros fatores. No fim, acaba sendo fazer o que você já faz de melhor no seu restaurante, tendo a tecnologia da Goomer como aliada.

2 – Suas segmentações de audiências se tornam poderosas ferramentas

Anunciar para pessoas desconhecidas ou “leads frios” pode ser o mesmo que jogar dinheiro no lixo. É isso mesmo!

Em outras palavras, você pode criar segmentações diferentes e utilizá-las para como base para que o Facebook encontre, a partir do seu algoritmo, públicos com perfis similares.

Você também pode explorar públicos locais, conforme segmentação geográfica, interesses dentre outras informações.

A probabilidade de alguém com perfil conhecido visitar seu cardápio e fazer um pedido é bem maior! E acredite: quando de fala em investimento em mídia paga isso pode fazer toda diferença.

É melhor anunciar e focar em poucos e ter bons resultados, do que querer falar com tudo mundo e não ser bom o suficiente para ninguém. E isso a matemática explica: tanto em relação ao valor investido, quanto em relação ao Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Seja você do marketing ou não, a regra aqui é simples: fazer mais com menos. Economizar para investir mais ou investir mais naquilo que traz resultados. Simples assim!

3 – Você pode vender para quem não comprou ainda

Sabe quando um consumidor vai até a porta do restaurante ou liga só para saber o preço e não fica ou fecha o pedido? Pois é… isso também pode ocorrer com o seu menu digital.

Você pode ter muitos acessos na página principal, mas baixo volume de pedidos fechados.

Para mudar esse cenário, algumas análises podem ser feitas. Desde a mais simples que é começar pela engenharia do cardápio, passando pela comunicação propriamente dita e chegando em outras variáveis essenciais do delivery como: área de entrega, taxa de entrega, valor final do pedido.

Se o checkout não está ocorrendo, alguma coisa de errado ou que pode ser melhorada poder ser corrigida ou feita.

Em outros ambientes não existe, muitas vezes, a chance de reconquistar os consumidores. Mas isso é bem diferente no meio digital. Com campanhas de remarketing, os seus visitantes podem ser impactados por anúncios e retornar em outra oportunidade.

Mágica? Não! Essa é uma das possibilidades que o pixel do Facebook te dá.

Monitore o acesso e o fluxo de navegação dos seus clientes no cardápio digital do GoomerGo e tenha maior embasamento para sua ações de marketing. Comece já!

Você também pode gostar