Pagamento online para Restaurantes: saiba quais são os maiores benefícios

pagamento online para restaurantes
5 minutos para ler

O uso do dinheiro como conhecemos hoje vem sendo transformado ao longo dos anos. Em um futuro breve as carteiras convencionais darão lugar as “carteiras digitais” e a meios de pagamentos digitais. O pagamento online para restaurantes já é uma realidade e saber como adaptar o seu negócio pode criar diferencial competitivo e trazer ainda mais conveniência para os consumidores.

Conheça agora os principais benefícios desta modalidade de pagamento.

6 benefícios do pagamento online para Restaurantes

Com o aumento das vendas no delivery e takeway, seu restaurante passa estar também onde os clientes estão. Em casa, no local de trabalho, em um local de lazer, em momentos com a família.

Facilitar esses pedidos e ainda oferecer opções de pagamento online, podem fazer com que seu restaurante também consiga atender outros consumidores. E, ao contrário do que se pensa, não somente os jovens, afinal pessoas de qualquer idade hoje tem dispositivos conectados à internet. Outra boa notícia é que muitas também já tem suas finanças, nas palmas das mãos!

Então, aproveite para saber quais são os principais benefícios do pagamento online para restaurantes.

1 – Ampliação do atendimento

Oferecer diferentes opções de pagamento para os seus clientes é pensar também na possibilidade de aumento das vendas. E mais do que isso: se o pagamento puder ocorrer online, isso significa também mais economia de tempo.

Ao permitir que seus clientes façam pedidos e paguem online você pode vender para quem ainda não é cliente. Isto é: alcançar novos clientes que são adeptos a tecnologia e pagamentos digitais.

O dinheiro de papel como conhecemos não vai sumir, mas certamente dará lugar a outras alternativas mais inclusivas.

2 – Maior comodidade e praticidade para os clientes

Tanto para o se bar ou restaurante, quanto para os clientes que podem fazer e pagar os pedidos online. Ou seja, de ponta a ponta. E isso, mesmo que não tenham dinheiro na carteira ou sem a necessidade de ter que ir até um banco para sacar dinheiro.

Dessa forma, os consumidores podem pedir e pagar de onde estiverem. Por cartão de crédito, de débito, vale-refeição, saldo em carteiras digitais ou da forma como for mais conveniente.

3 – Rapidez na recepção e entrega dos pedidos

Desde a liberação até a entrega. O pagamento online para restaurantes facilita inclusive a operação. Assim, tanto a venda, a partir da confirmação da transação, quanto a entrega podem ser agilizadas. Outra vantagem neste sentido é que não há necessidade de se preocupar com troco, conferência de troco, uso de maquininhas de crédito.

Como o pagamento é confirmado antecipadamente e, em tempo real, na entrega o motoboy ou entregador não precisa ficar esperando. É só entregar o pedido e partir para a próxima entrega.

4 – Aumento da segurança para os entregadores

Se pensar que um entregar, muitas vezes, roda a cidade com um determinado valor em espécie no bolso, eliminar o uso do dinheiro pode evitar, por exemplo, que estes sejam vítimas de furtos nas ruas.

O mesmo é válido para o momento da entrega do pedido já que, geralmente, esses profissionais ficam mais expostos – independente de ser em área de risco ou não. O seguros cobrem danos e extravios de bens, mas não é possível repor o dinheiro levado.

5 – Operação mais independente

Nada de depender do sinal de internet ou do celular para receber um pagamento. Embora as redes digitais e coberturas têm sido ampliadas, os sinais ainda podem ser precários dependendo da região. Mesmo aquelas que tem antenas de comunicação mais próximas, podem sofrer em função da sobrecarga ou oscilação.

Bem diferente é o uso da conexão em rede privada que, geralmente ocorre no domicílio ou local de trabalho. Até quando os consumidores utilizam as redes dos celulares 3G ou 4G as operações são realizadas mais facilmente.

6 – Redução da burocracia e custos

Dependendo do meio de captura, o processo é mais simples e menos burocrático. Além disso, os custos também podem ser menores já que alguns cartões cobram taxas mais em conta, incluindo as operações de antecipação de recebíveis.

Se o pagamento é integrado ao sistema de pedidos, o trabalho também fica mais rápido e fácil de ser gerenciado. A conciliação financeira pode ser realizada com poucos cliques. Ter o controle financeiro visível e acessível para quando precisar ajudará no planejamento financeiro do seu bar ou restaurante.

E o restaurante já opera online? Você já vende e recebe os pagamentos pela internet? Se ainda não, pense em todas as vantagens do pagamento online para restaurantes. Se ainda está somente no mundo offline, experimente vender por canais e ferramentas mais populares como o Whatsapp, crie sua conta gratuita no GoomerGo, crie seu cardápio digital e comece a vender online agora!

Você também pode gostar