O que considerar para escolher um cardápio para tablets

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Quando selecionamos um restaurante, o primeiro critério de seleção está relacionado à comida. Porém, os clientes têm se tornado cada vez mais exigentes e buscam uma experiência que seja completa. E isso envolve atendimento, tempo de espera para receber o pedido, tempo de espera na fila para efetuar o pagamento, entre outros aspectos que incluem, também, o uso da tecnologia. Seja para modernizar ou agilizar o atendimento, a modernidade caiu no gosto dos clientes. Principalmente dos mais exigentes.

O cardápio para tablets é uma solução que veio para otimizar o atendimento dos restaurantes e elevar a experiência dos clientes — que vai muito além de escolher uma boa refeição. No post de hoje vamos falar um pouco sobre o que você deve considerar para escolher um cardápio eletrônico. Confira!

Usabilidade do sistema

Esse ponto envolve a facilidade que os clientes encontram ao utilizar o software. Um software intuitivo, além de ser mais fácil para se aprender a utilizar, não requer que os funcionários deixem suas atividades por longos períodos para participar de treinamentos que envolvam sua utilização além da questão principal: os clientes.

Os clientes precisam de uma tecnologia que seja facilmente utilizada, para que possam realizar os seus pedidos com agilidade, sem que sejam necessárias explicações para que eles entendam como o aplicativo funciona.

Suporte do desenvolvedor

Imagine que você adquiriu um aplicativo, mas, ao tentar esclarecer dúvidas e alguns possíveis problemas de implantação, a empresa que forneceu o software não se mostra disponível, com pessoal qualificado e pronto para atender suas necessidades? É necessário que a empresa disponibilize um profissional para realizar os treinamentos necessários durante o período de implantação e adaptação dos funcionários.

Flexibilidade

Outro ponto que precisa ser considerado na hora de escolher um cardápio para tablets é a possibilidade de customização do software de acordo com o seu modelo de negócio. Um restaurante tem estratégias de negócio diferentes de um hotel, por exemplo. Mas além disso, empresas, mesmo que dentro do mesmo ramo, possuem diferenças no modelo de gestão. E escolher um aplicativo que atenda a essas particularidades é um ponto importante a ser levado em conta.

Exemplos práticos de flexibilidade

  • Uma pizzaria que permite aos clientes selecionar uma pizza meio a meio e acrescentar ou retirar itens, ao invés de ter um menu padronizado, sem opção de alterações;
  • Uma hamburgueria, onde os clientes escolhem quais ingredientes serão usados para montar o seu sanduíche de acordo com o que deseja.

Tudo isso é feito de acordo com os padrões de flexibilidade para o cliente que o estabelecimento determina serem permitidos ou não.

Funcionalidades

Se você pudesse escolher, optaria por um sistema engessado, com poucas e preexistentes funcionalidades ou por um que te ofereça diversas aplicações e que você possa optar por utilizar ou não?

Essa questão pode ser observada da seguinte maneira: imagine que além das promoções normais que já são oferecidas em seu restaurante, você queira criar uma parte separada com promoções que são validas apenas para datas especiais? O software avaliado te ofereceria essa possibilidade?

Além do cardápio de refeições, existe a opção de incluir cardápio de cerveja e carta de vinhos e fazer promoções desses itens em datas comemorativas, como por exemplo, oferecer um vinho com desconto para clientes que fazem reserva para o dia dos namorados.

Custos

Esse talvez seja um dos pontos principais na hora de decidir utilizar um cardápio eletrônico. Ninguém deseja utilizar um serviço que no final no mês impactará de forma drástica nas receitas. Esteja atento aos preços que são praticados no mercado na hora de escolher o seu sistema.

A grande vantagem de investir no sistema de cardápio eletrônico, é automatizar o atendimento, reduzindo drasticamente a margem de erros, ao mesmo tempo em que a equipe de garçons fica totalmente disponível para oferecer um atendimento ainda mais diferenciado. É sempre importante lembrar, ainda, que a utilização do cardápio eletrônico não elimina a necessidade dos garçons, mas sim auxilia na melhora do atendimento.

E você, o que levaria em conta na hora de escolher o seu cardápio para tablets? Compartilhe através dos comentários e continue de olho no nosso blog!

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