Por que você deve investir em um cardápio digital para o seu Restaurante

investir em um cardápio digital - homem usand tablet no restaurante
5 minutos para ler

O uso da modernidade em favor dos restaurantes é um item essencial para conquistar novos clientes. Além de ser uma importante tendência, esse tipo de recurso pode facilitar o atendimento, melhorar os processos internos e gerar grandes economias. Portanto, investir em um cardápio digital trata-se de um diferencial competitivo fundamental na manutenção do seu negócio.

Em linhas gerais, o menu virtual é uma ferramenta na qual os estabelecimentos inserem as informações por meio de um sistema operacional personalizado. Com isso, os consumidores podem acessar de forma instantânea todos os pratos disponíveis, bem como conferir os destaques, as promoções, itens adicionais e muito mais. 

Ficou interessado em descobrir por que implantar essa tecnologia em seu restaurante? Então, conheça os principais benefícios dessa estratégia e confira alguns cases de sucesso. Boa leitura!

Quais as vantagens do autoatendimento?

Investir em um cardápio digital pode ser uma alternativa interessante, especialmente aos empreendedores que buscam ampliar a experiência do cliente em seu estabelecimento.

Além de apresentar os itens de forma completa e eficiente, é possível sugerir dicas sobre pratos, bebidas e acompanhamentos – impactando diretamente na qualidade do atendimento e satisfação dos consumidores.

Veja, a seguir, 5 bons motivos para apostar nesse tipo de tecnologia.

1. Cardápio mais atrativo

Normalmente, a lista geral de produtos de um restaurante possui uma função muito importante no seu negócio, podendo inclusive afetar as vendas dependendo de sua exposição.

Dessa forma, é fundamental que o menu seja utilizado de maneira bastante estratégia, isto é, deve ser pensado e disponibilizado de modo a atrair os clientes, entregando as informações que eles precisam para escolher um prato em seu restaurante ou pedir pelo delivery.

2. Venda de combos e adicionais no pedido

Para aumentar a demanda do seu estabelecimento é fundamental aplicar uma variação de produtos. Em outras palavras, deve-se permitir que os consumidores possam escolher pratos, bebidas e demais alimentos de acordo com suas preferências ou melhores combinações.

Neste sentido, o cardápio digital oferta grandes possibilidades de combinações de venda (combos), o que pode fazer com que o consumidor a adquira sempre algo a mais em seu estabelecimento, aumentando assim o tícket médio.

Além disso, a adição de imagens atraentes pode corroborar ainda melhor com esse tipo de abordagem, aumentando as vendas consideravelmente.

3. Aumento do faturamento

O uso de pontos de autoatendimento pode ser considerado uma estratégia efetiva na atração de consumidores. Isso porque, o atendimento personalizado aumenta as vendas e o consumo em seu estabelecimento.

Seja em tótens, em tablets ou até mesmo pelo smartphone, esse tipo de recurso permite a inserção de descrições completas sobre os pratos, além de imagens de cada um dos produtos. Mas, além de ser um menu eletrônico, faz com o cliente peça sozinho e possa agilizar seu próprio atendimento.

Oferecer uma experiência de compra, de self checkout satisfatória também contribui para o aumento dos lucros e faturamento.

4. Redução de custos com marketing

Outra razão para investir em um cardápio digital é a economia gerada. Como o seu cardápio digital passará a receber atualizações online em tempo real e com menor custo, não há mais a necessidade de gastar com reimpressões e novos encadernamentos.

Ou seja, expor os produtos nesse tipo de sistema virtual, tornará bem mais simples o processo de divulgação da marca do restaurante e ainda evita gastos desnecessários.

5. Retorno do investimento garantido

Ao implementar o cardápio digital, são grandes as oportunidades de que o seu restaurante tenha lucro sobre o investimento aplicado. Os consumidores deixarão de aguardar pelo atendimento ou em longas filas de espera, o giro do seu salão será mais rápido, dentre outros motivos.

Imagine que com a mesma estrutura operacional e de equipe você poderá vender muito mais, em menos tempo ou faturar mais ao longo do dia.

Cases de sucesso

O cardápio digital é uma estratégia de divulgação que cria uma conexão direta e individual entre as marcas, consumidores e potenciais clientes.

Com a aposta no uso da tecnologia e automatização do atendimento, estimula os sentidos, compartilha os valores e lança incentivos que influenciam positivamente as avaliações. Dessa forma, quando bem estruturado, o menu virtual pode ser uma ferramenta extremamente poderosa.

Para confirmar tudo isso, conheça alguns restaurantes que tiveram aumento no faturamento após investir nesse tipo de tecnologia.

Temaki Fry

Shoubai Temakeria

No fim das contas, investir em um cardápio digital é uma excelente forma de conquistar novos públicos, fidelizar os clientes e aumentar o faturamento do seu restaurante. Portanto, se deseja obter resultados semelhantes, não perca mais tempo e comece a investir nesse tipo de tecnologia hoje mesmo!

Para mais dicas como essas, entre em contato conosco e conte com o suporte de nossos especialistas.

goomergo cardapio digital whatsapp
Você também pode gostar