Guia Goomer- Parte 7: Como fazer integração com o PDV?

Neste artigo vamos falar sobre como fazer integração com o PDV no seu cardápio digital. Na nossa trilha de artigos sobre como implementar cardápios digitais, além de trazer o ebook completo para download, nós já trouxemos um artigo sobre o porquê mudar para um cardápio digital e como escolher o cardápio ideal para o seu negócio.

Também trouxemos os motivos pelos quais o cardápio em PDF não são recomendados e como escolher a plataforma ideal para o seu cardápio digital. Trouxemos algumas dicas de como montar o design do seu cardápio digital e, no último artigo, como fazer a organização do cardápio digital.

À medida que a tecnologia avança, aumenta o número de empresas especializadas em apoiar diferentes aspectos da operação de restaurantes. Porém, devido à crescente complexidade das tarefas e demandas operacionais, torna-se praticamente impossível para uma única empresa fornecer excelência em todos os aspectos do negócio. Dessa forma, a integração entre diferentes sistemas, como o sistema de ponto de venda (PDV) e o cardápio digital, é indispensável.

A interação harmoniosa entre o cardápio digital e o sistema PDV é fundamental para garantir a eficiência operacional, minimizar erros e proporcionar uma experiência suave para os clientes. Aqui estão algumas considerações a respeito dessa integração:

Automatização dos pedidos na integração com PDV

Uma vez que o cardápio digital esteja integrado com o sistema PDV, os pedidos realizados pelos clientes podem ser automaticamente direcionados para a cozinha ou para o balcão de atendimento. Isso elimina a necessidade de entrada manual de pedidos, reduzindo assim a possibilidade de erros e acelerando o serviço. Vale ressaltar que muitas empresas de cardápios digitais atualmente oferecem ferramentas adicionais que apoiam na operação, como impressão direta na cozinha e sistemas de exibição de pedidos na cozinha (KDS).

Análise de vendas e relatórios em tempo real

Uma integração efetiva entre o cardápio digital e o sistema PDV possibilita o monitoramento em tempo real das vendas e o acesso a relatórios detalhados. Essas informações permitem identificar tendências, avaliar o desempenho de pratos específicos e a eficácia de promoções. Esses insights podem ser utilizados para aprimorar a oferta de pratos e maximizar a lucratividade.

Simplificação do fechamento do caixa na integração com PDV

Um PDV integrado com o cardápio digital pode tornar o processo de fechamento do caixa mais simples e preciso. Como todos os pedidos são registrados automaticamente no sistema, o processo de fechamento é agilizado e com menor margem para erros.

Lembre-se, no entanto, de que nem todos os sistemas PDV são compatíveis com todos os cardápios digitais. Antes de escolher uma plataforma de cardápio digital, é vital verificar se ela pode ser integrada ao sistema PDV do seu restaurante. A empresa fornecedora do cardápio digital deve ser capaz de ajudá-lo a verificar essa compatibilidade e implementar a integração.

Baixe o ebook completo gratuitamente abaixo e SAIBA COMO CRIAR UM CARDÁPIO DIGITAL DE SUCESSO:

Você poderá acompanhar este guia em detalhes nas próximas páginas.

Clique aqui ou no banner abaixo.

Além disso, este conteúdo estará disponível para download, para que você possa tê-lo à disposição sempre que precisar e ler de uma forma mais rápida e dinâmica. Fique atento também, em breve teremos uma versão em vídeo deste guia no nosso canal do YouTube.

Com muito sabor, Redação Goomer.

Quer receber conteúdos toda semana?

É só se cadastrar que vamos mandar com muito carinho para a sua caixa de entrada.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.