Como funciona o GoomerGo? Crie seu Cardápio Digital gratuito para WhatsApp

Cardápio Digital gratuito para WhatsApp - pessoa usando celular para fazer pedido no restaurante
5 minutos para ler

Facilitar a comunicação e automatizar o recebimento de pedidos. Essas são só algumas das vantagens do GoomerGo: o melhor Cardápio Digital gratuito para WhatsApp.

Desde a sua criação, a ferramenta segue auxiliando em atividades operacionais de pequenos, médios e grandes cadeias de restaurantes. Veja como a ferramenta funciona e como criar a sua conta, sem pagar nada.

Como funciona o GoomerGo? Cardápio Digital gratuito para WhatsApp

Se antes, receber pedidos pelo WhatsApp era complexo e levava a diversos erros, com o uso do Cardápio Digital gratuito para WhatsApp criado no GoomerGo, esses problemas foram resolvidos.

Os clientes conseguem fazer pedidos de forma muito intuitiva e o restaurante recebe todas as informações organizadas. Ganho de tempo, redução de custos e aumento da satisfação.

Uma solução de autoatendimento para o Foodservice inovadora, segura e eficiente!

Passo a passo

Veja como funciona na prática:

1 – O cliente acessa o link

Com um link exclusivo, você não precisa mais divulgar o número do seu WhatsApp. Se preferir, é só informar o link do seu novo cardápio digital. Além de ser mais fácil de memorizar, os clientes podem compartilhar com outros contatos, enviando o cardápio online diretamente.

2 – Visualiza todos os itens do seu cardápio

Nada de ficar buscando fotos em diferentes lugares. O seu cardápio é a vitrine da sua loja. Então, deve apresentar todas as informações úteis para que o cliente possa fazer os pedidos.

Com imagens, descrições e preços que podem ser atualizados a qualquer momento, seu cliente pode decidir facilmente sobre o que pedir. E de onde estiver!

3 – Seu cliente pronto para comprar

Depois de visualizar e conhecer seu cardápio, os clientes podem incluir os itens no “carrinho de compras”. É possível ainda editar as compras, conforme necessidade ou ainda customizar pedidos, alterar quantidade ou ítens, dentre outros.

4 – Escolhe a melhor forma de receber o pedido e efetuar o pagamento

Nesta etapa, o usuário irá inserir as informações de entrega e do pagamento. Se optar pelo pagamento digital, a liberação é automática após a confirmação do pagamento.

5 – O pedido é enviado para o WhatsApp do Restaurante

O pedido pré-formatado e com todas as informações sobre o pedido, o cliente, endereço de entrega e forma de pagamento. Assim após a confirmação já pode ser impresso e/ou encaminhado para preparo.

Confira ainda as principais vantagens do uso dessa ferramenta:

Vantagens para os clientes

  • Visualização e pedidos via versão digital do cardápio;
  • Pagamento online e integrado;
  • Sem filas, esperas ou demora para fazer os pedidos;
  • Possibilidade de pedir direto pelo Instagram;
  • Pedidos feitos de forma segura, sem contato com outros equipamentos ou dispositivos de terceiros.

Vantagens para os Restaurantes

  • Canal facilitado de atendimento e vendas;
  • Ferramenta unificada para atendimento no salão, delivery, drive thru ou takeaway;
  • Atualização do cardápio em tempo real e online;
  • Possibilidade de destacar produtos;
  • Maior agilidade operacional: rapidez no recebimento do pedido e preparo;
  • Ferramenta que pode ser integrada com sistemas de gestão;
  • Gestor de pedidos trazendo uma visão gerencial e financeira diária do seu fluxo;
  • Sem cobrança de comissão sobre as vendas ou intermediários.

Ter um Cardápio Digital gratuito para WhatsApp realmente vale a pena?

Se pensar somente pela redução de erros operacionais, isso já é um enorme benefício. Mas não só isso. Além de ajudar a reduzir custos, o Cardápio Digital gratuito para WhatsApp da Goomer ajuda a aumentar as receitas.

Mas se é tão bom, porque é gratuito?

A Goomer acredita que o autoatendimento é uma tendência. E a melhor forma de traduzir isso é através da democratização do acesso.

A tecnologia não irá nunca substituir o trabalho humano dentro e fora dos restaurantes, mas pode potencializá-lo.

Com o apoio de soluções tecnológicas, seus garçons podem ter mais tempo para prestar um bom atendimento. Assim, aquela velha cena de um funcionário correndo de um lado para o outro no seu salão, pode dar lugar a um atendimento mais focado.

Quem vende para entrega também pode ampliar o alcance da sua divulgação sem ter que investir mais.

O plano básico do GoomerGo é gratuito e sempre será. Sem notinhas no rodapé, sem pegadinhas ou cobranças surpresas. Outras funcionalidades que podem ser ainda customizadas estão disponíveis nos planos pagos.

Ou seja, qualquer restaurante, padaria, bar, confeitaria, doceria, pizzaria pode criar a sua conta e começar a vender online em segundos. Sem a necessidade instalar nada (nenhum programa ou aplicativo), basta fazer o cadastro e inserir as informações básicas do seu negócio e imagens dos seus produtos.

Você também pode gostar