Gestor de pedidos: 4 vantagens para o seu Restaurante

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Quem tem um bar ou restaurantes e vê as vendas aumentando de uma hora para outra, pode ter que encarar um novo desafio: organizar todos os pedidos. Mas graças a tecnologia essa atividade pode ser facilmente executada com o uso do gestor de pedidos ou gerenciador de pedidos para restaurantes.

Saiba como operar sua(s) loja(s), onde vender mais nunca será um problema!

O que é um gestor de pedidos?

O gestor de pedidos funcionará como uma central virtual para recebimento, confirmação, conferência ou despacho dos pedidos que podem ser feitos por seus clientes tanto no salão, quanto no delivery, drive thru ou takeaway.

Seu principal objetivo é dar uma melhor visão sobre o volume de vendas, tipo de pedido, faturamento e andamento do processo, ajudando como o próprio nome sugere, na gestão operacional do restaurante.

Mas não pára por aí… confira outras vantagens e benefícios ou utilizar essa solução!

4 vantagens do gestor de pedidos para seu Restaurante

No geral, as principais vantagens são:

1 – Facilita a visão 360º

Restaurantes que tem operações híbridas e atendem salão e entregas costumam sofrer com a falta da visão unificada ou 360º. Isso porque normalmente, os softwares de gestão são separados por operação e não são integrados.

Então, o gestor precisa olhar várias telas, acessar vários sistemas para algo que pode ser resolvido com o uso do gestor de pedidos e informações disponibilizadas em um monitor de computador ou específico, por exemplo, deixando esse fluxo ou gestão a vista.

2 – Contribui para a eficiência operacional

Ter mais clientes é sempre muito bom, com certeza! No entanto, é preciso ter muito cuidado para não descuidar de coisas básicas como a gestão de pedidos para evitar gargalos.

Seu restaurante deve funcionar como uma verdadeira “linha de produção”. Cada processo, pessoa ou tecnologia tem que ter um encaixe perfeito para que nada fuja do controle. Mapear e otimizar essa rotina pode aumentar sua eficiência operacional. E, em outras palavras ajudá-lo a ganhar mais dinamismo e reduzir custos.

3 – Possibilita a triagem e atualização do status dos pedidos

Se o fim de semana é sinônimo de maior volume das vendas no seu restaurante, isso também pode significar que é preciso ter uma melhor organização. Desde a recepção até o despacho logístico. Do preparo à embalagem.

Outro ponto muito importante é em relação ao tempo de preparo e entrega, afinal quem pede uma pizza quer recebê-la quentinha e pronta para consumo. Normalmente, os sistemas acusam o horário do recebimento do pedido e ajudam a controlar esse tempo.

Além disso, ao utilizar um gestor de pedidos, é possível fazer uma triagem das ordens recebidas, aceitar ou recusar novos pedidos, pendenciá-los ou marcá-los como concluído, atualizando seu status direto no sistema e informando os clientes.

Gestor de Pedidos do GoomerGo

Assim, mesmo com mais vendas, você poderá ter o controle sobre as filas evitando atrasos ou cancelamentos.

4 – Ajuda a acompanhar do histórico de pedidos

Outra facilidade dessas ferramentas é o de avaliar o histórico de pedidos. Seja para uma simples conferência de rotina durante um dos dias de vendas ou até mesmo para conciliação financeira, essa opção ajuda a criar uma lista de todas as vendas, durante determinado período.

Esses relatórios geralmente trazem informações úteis como:

  • data;
  • número do pedido (ou da ordem/mesa);
  • nome do cliente (ou número da mesa/comanda);
  • tipo de venda (entrega, retirada ou salão);
  • status do pedido;
  • quantidade de itens pedidos;
  • valor total da compra.

Dessa forma, é possível consultar, imprimir ou ainda exportar esses dados para outras análises.

Como usar o gestor de pedidos do GoomerGo

Quem já utiliza o GoomerGo ou Goomer Na Loja, soluções Goomer de autoatendimento para delivery e atendimento em loja, pode:

  • criar seu cardápio digital personalizado e customizado;
  • inserir e editar itens em tempo real;
  • criar cupons de desconto;
  • receber pedidos pelo WhatsApp;
  • usar o gerenciador de pedidos.

E mais: tudo isso em um único lugar! Ou seja, sem a necessidade de utilizar diferentes sistemas instalar programas pesados ou fazer download de aplicativos.

A partir do painel de gestão de pedidos ou do gestor de pedidos Goomer, você pode ter todas informações que precisa rapidamente.

A plataforma pode ser acessada a qualquer momento online, pelo computador ou celular e é muito intuitiva, pode ser gerenciada diariamente sem nenhuma burocracia por qualquer pessoa da gestão ou operação.

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