Como fazer a gestão online de cardápios do Restaurante?

goomer - gestão online de cardápios - mulher utilizando tablet e falando ao celular
5 minutos para ler

Gerenciar o estabelecimento, as finanças, os estoques e a equipes e ainda os cardápios. São muitos os desafios dos gestores ou donos de restaurantes. Entretanto, de muitas atividades e tarefas cotidianas que já podem ser automatizadas, simplificadas ou facilitadas está a de fazer a gestão online de cardápios do restaurante.

Mas como fazer a gestão online de cardápios do Restaurante?

Para fazer a gestão online de cardápios do restaurante é preciso buscar por uma ferramenta ideal. Diferente dos programas que só criam artes digitais, no caso dos gerenciadores de cardápios na versão online, as plataformas costumam ser mais completas – não se restringindo, portanto, somente ao design de uma arte estática.

Pelo contrário, ao utilizar a solução correta você poderá fazer muito mais. Conheça todas as possibilidades e ganhos de quem utiliza as inovações Goomer!

Gestão online de cardápios com o Goomer

Com as soluções da Goomer, desenvolvidas para negócios do Foodservice, você pode:

1 – Criar cardápios online

Você poderá criar cardápios para diferentes unidades ou negócios do seu grupo, com poucos cliques. Se preferir, pode utilizar um dos modelos de cardápios sugeridos ou ainda criar um, a partir do zero.

Em todas as situações, seu restaurante pode ser identificado pelo nome, logotipo e cores. Com a personalização, seu negócio pode ser facilmente reconhecido.

2 – Fazer a gestão de todos os cardápios

A administração e a gestão online de cardápios são feitas pela mesma plataforma que funciona como um hub, ou seja, uma ferramenta centralizada dedicada para essa finalidade e para o acompanhamento das vendas.

Através do painel Goomer você tem uma visão operacional do seu restaurante e do movimento do dia, da semana ou do mês. Assim, você não precisa usar diariamente inúmeras ferramentas diferentes e ainda ganha mais tempo.

3 – Atualizar as informações em tempo real

O dinâmica operacional e as vendas no final de semana de um restaurante, por exemplo, tendem a ser maiores. Na prática isso pode criar também a necessidade de atualizar o cardápio com mais rapidez, alterando itens ou até mesmo preços.

Pelo método convencional isso poderia demorar muito tempo. No entanto, com tudo feito online, todas essas informações podem ser atualizadas em minutos.

Vantagens da gestão online de cardápios

Os benefícios do uso da tecnologia dentro e fora dos restaurantes são incontestáveis. Quando se fala então em agilidade na operação, isso pode representar mais chances de vender e obter melhores resultados.

Os restaurantes que fazem a gestão online de cardápios, já comprovaram o aumento dos lucros em pouco tempo, além de outros ganhos como:

Menos erros nos pedidos

As alterações feitas serão consideradas em todos os cardápios (sejam eles disponibilizados em modo de visualização ou para pedidos). Portanto, não há risco de mudar em um cardápio e ficar com o outro desatualizado. As informações ficam padronizadas e não geram dúvidas nos clientes.

Facilidade nas vendas

Seu cliente não precisa ir até o seu estabelecimento ou ficar horas pendurado no telefone para saber do cardápio ou fazer pedidos. Com o cardápio digital seu alcance pode ser ampliado. Você pode ainda vender e receber pedidos direto pelo WhatsApp, automatizando seu atendimento.

Ações promocionais instantâneas

Destacar produtos na sua vitrine, criar combos e fazer vendas sugestivas que podem ser adquiridas tanto dentro do salão, quanto no delivery, ganha um novo fluxo. Se antes, era necessário criar novas artes e atualizar cardápio por cardápio ou em diferentes canais de vendas, a partir da gestão online de cardápios tudo isso está a distância de poucos cliques.

Redução de custos

Mesmo que o seu restaurante tenha uma verba de marketing, sempre que possível vale a pena rever em quais pontos otimizar. A impressão ou reimpressão de cardápios é um custo que pode ser eliminado com o uso das versões digitais do menu.

Ao aderir a soluções online os clientes ganham uma opção mais interativa e rápida para ver e comprar seus produtos e você deixa de investir e reinvestir em materiais impressos que demandam de atualização com frequência.

Crie seu cardápio digital gratuitamente

Se você ainda tem dúvidas dos resultados e/ou se o cardápio digital pode ser utilizado em sua operação, não se preocupe. Você pode criar seu cardápio digital gratuitamente agora mesmo. E isso não é período de teste, você pode usar a nossa tecnologia por quanto tempo quiser e sem pagar nada (o GoomerGo é gratuito e sempre será!)

Crie o cardápio do seu restaurante: insira as imagens, coloque as descrições e preços. Venda pela internet, pelo WhatsApp e dentro do seu estabelecimento de uma forma inovadora.

Fazer a gestão online de cardápios e permitir que seus clientes tenham um autoatendimento eficiente, já é uma realidade e você pode experimentar e comprovar. Aqui na Goomer, o aumento das suas vendas é garantido. Cadastre-se!

Você também pode gostar