Gastronomia mexicana em alta: conheça o Paisano, restaurante mexicano

A gastronomia mexicana está em expansão no cenário brasileiro. Mas para se manter nesse mercado competitivo, é preciso estar atento às novidades e oferecer os melhores serviços aos clientes.

Em entrevista para a Goomer, nosso cliente Augusto, um dos sócios do Paisano, cozinha mexicana, contou os desafios do seu restaurante e como conseguiu superá-los com o Goomer.

O Paisano completou 5 anos de existência em Passo Fundo, RS. Mas não para por aí: Porto Alegre vai receber a segunda unidade da casa!

Os desafios do Paisano podem ser os do seu restaurante, vale a pena conferir a entrevista! ?

Um pouco da história do Paisano

Augusto: Tive a ideia de um restaurante mexicano em minha cidade, enquanto cursava Gastronomia em outro estado. Depois de me formar, passei a direcionar minha vida profissional para a abertura de um restaurante, que começou com tele-entrega até chegar no patamar que está hoje.

Quais eram os desafios no seu negócio?

A: O restaurante tem um espaço reduzido e eu não conseguia empregar mais pessoas no salão. Precisava diminuir o tempo de espera dos clientes para que o giro fosse mais rápido, sem prejudicar a experiência.

Na época, perdíamos muitos clientes na fila de espera, pois era muito grande. Com o Goomer  conseguimos melhorar a experiência e reduzir o tempo de permanência, sem prejudicar a qualidade. Hoje, além do giro das mesas, temos a completa satisfação deles.

Como o Goomer ajudou a melhorar a operação?

A: Tínhamos um tempo estimado de pelo menos 20 minutos para que o pedido fosse entregue ao cliente. Nosso prazo hoje está inferior a 10 minutos! Essa diferença resulta de uma espera menor na fila e menos desistências, com o consequente aumento das vendas.

Você teve dificuldades durante a implementação do Goomer?

A: Não tivemos dificuldades, pois já trabalhávamos com o sistema da Bematech (PDV integrado com o cardápio digital). Na primeira fase, tivemos a tarefa de ensinar os clientes a usarem o tablet, mas por ser muito intuitivo, não tivemos problemas.

O que mais impactou sua operação?

A: Aliado a outras ações de marketing, a redução de tempo de espera nos levou a um aumento de pelo menos 15% nas vendas. O que é muito significativo, pois nosso restaurante “vivia cheio” e com filas, agora os clientes gastam mais em um período menor.

Quais são suas expectativas para o restaurante?

A: Nossas expectativas para o futuro da empresa são muito positivas! Vamos inaugurar a nova unidade em Porto Alegre, já com o Goomer.

Se você, assim como o Augusto, vivencia vários desafios na sua operação, conte com a gente para te ajudar a solucioná-los!

Acesse: www.goomer.com.br

 

Josi Gothardo

Relações Públicas pela Unesp, trabalha como analista de marketing na Goomer. Entre as coisas que mais gosta, comer e curtir lugares diferentes estão com certeza no topo da sua lista!

Comentários

comentários