5 estratégias de marketing para aumentar as vendas da sua sorveteria

5 estratégias de marketing para aumentar as vendas da sua sorveteria

No Brasil, muitas vezes, nem é preciso ser verão para que surja aquela vontade de tomar um bom sorvete, não é mesmo? Uma vez que já houve município que alcançou a temperatura de 44,8°C, isso entre os dias 4 e 5 de novembro de 2020. Contudo, é preciso se preparar para essa época e conseguir aumentar as vendas da sorveteria.

Mas, para aproveitar ao máximo o aumento da demanda, cabe a você determinar a melhor forma de comercializar seu produto e atrair os clientes para uma doce experiência. 

Com isso em mente, quais estratégias de marketing para sorveterias podem ajudar seu negócio a conquistar a concorrência?

O que vender em uma sorveteria?

Os produtos básicos neste negócio são sorvetes e picolés. A partir desses, surgem os novidades que podem impulsionar novos centros de lucro. Dos sundaes aos shakes e muito mais.

Em seu produto base, você também pode colocar outras categorias mais específicas desse produto. Além do mais, há muitas coberturas e enfeites que você pode adicionar ao sorvete cremoso para criar produtos e lucros adicionais.  

Mas em primeiro lugar, avalie seu próprio cardápio e procure as oportunidades perdidas que você poderia estar oferecendo aos seus clientes, mas não está oferecendo atualmente. Talvez houvesse um produto que você costumava oferecer, mas não oferece mais. Por isso é importante oferecer um sabor especial para o verão.

Quanto mais você examina seu menu em busca dos produtos certos e errados, mais você se prepara para o sucesso. Olhe atentamente para o que está vendendo – soluções digitais podem lhe ajudar com isso. 

Capitalize nos produtos populares e elimine os elementos ininterruptos. Mais não é mais, e o caminho mais rápido para aumentar as vendas é maximizar ao máximo. Um menu superlotado torna difícil impulsionar as vendas. 

Dicas de marketing para aumentar as vendas da sorveteria

Você viu o que a concorrência está fazendo e avaliou seu próprio cardápio? Agora, é a hora de preencher as lacunas que faltam com produtos de melhor desempenho, novos produtos ou vendas adicionais. Por isso, aproveite o que é tendência atualmente no setor e ofereça-o aos seus clientes. 

Além disso, separamos algumas dicas de marketing digital que também vão ajudar a aumentar os pedidos e as vendas.

1. Vendas sugestivas

Se você possui uma sorveteria e ainda não fez vendas sugestivas, então prepare-se. Imagine que você possui mais de 20 sabores de sorvete e no fim da escolha do pedido do seu cliente você ofereça uma água ou até mesmo algum tipo de calda? As oportunidades são muitas.

  • Você gostaria de uma água para acompanhar?
  • Quer experimentar o nosso novo sabor de calda de chocolate?
  • Que tal um café expresso ou capuccino para acompanhar?

Esses são apenas três exemplos do que você pode fazer para aumentar as vendas do sua sorveteria.

2. Crie sabores exclusivos

Chocolate, morango ou maracujá. Esses são três tipos de sabores bem conhecidos no Brasil e no mundo. Entretanto, inovar no sabor pode ser uma saída especial para o seu negócio.

Por exemplo, sabores veganos, sem glúten ou sem lactose podem atrair muitos novos clientes. Além do que, podem ser clientes daqueles que sempre retornam.

Além desse tipo de público, uma boa ideia é investir em sabores exóticos. Pitomba, azeitona roxa, vinho do porto ou batata roxa são alguns dos sabores que a gente não vê por aí.

3. Invista nas redes sociais

Agora, não dá para inovar em um novo sabor e não divulgar, né? Certifique-se de não esquecer de usar as redes sociais para divulgar promoções, cupons ou os novos sabores de sorvete que seu negócio oferecer.

Tente fazer postagens diárias, que tenham informações completas. É preciso ter atenção para ver se seus perfis nas redes sociais estão atualizados, com informações como horários, endereços e quem sabe, preços em um cardápio digital estejam presentes na própria biografia.

4. Promoções e cupons

Imagine: um email ou uma mensagem no Whatsapp com promoções ou cupons para aqueles clientes que sempre realizam um pedido. Que tal essa estratégia?

Essa é uma alternativa de agradecimento aos clientes em potencial e que pode ajudar bastante no aumento das vendas da sorveteria.

5. Pense em delivery

Embora muitos clientes gostem de comer seus sorvetes na própria loja, algumas pessoas preferem levar para consumir em outro lugar ou até mesmo ter essa experiência em casa.

Por esse motivo, é uma boa ideia garantir que sua loja ofereça várias opções de embalagem convenientes para permitir que os clientes comam em qualquer lugar, sem fazer bagunça ou se sujar em algum momento. 

Para quem deseja usufruir no conforto da própria casa, a saída é o delivery. Tanto para a sorveteria quanto para os clientes, os benefícios do delivery são muitos. De redução de custos até integrações com diversos sistemas. Isso para agilizar a operação do dia a dia.


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