Conheça os 5 melhores apps de gestão de restaurante

apps para gestão de restaurantes
4 minutos para ler

A gestão de restaurante não é uma tarefa simples. Todos os proprietários sabem que é preciso dar bastante atenção a diversos pontos, caso contrário, o estabelecimento pode ser deixado para trás pela concorrência.

Gerenciar um restaurante exige muito mais do que saber precificar os pratos, atender os clientes com excelência e encontrar parceiros e fornecedores de qualidade. Atualmente, para o bem dos empreendedores, existem diversas ferramentas e tecnologias que podem auxiliar bastante no gerenciamento e controle do restaurante.

Dentro desse mundo de possibilidades, os aplicativos e soluções de tecnologia têm se destacado bastante. Eles permitem que os donos de restaurantes façam o acompanhamento do seu negócio na palma da mão.

Para ajudá-lo a aperfeiçoar ainda mais seu restaurante, separamos, neste post, os 5 melhores apps para gestão de restaurante. Confira!

1. Cardápio digital ou totem de autoatendimento

cardápio digital e totem de autoatendimento permite aos restaurantes reduzir cerca de 30% dos custos com garçons, além de aumentar o ticket médio. A plataforma, disponível em tablets Android e totens, é imprescindível àqueles que desejam aumentar as vendas e os lucros do negócio. Você pode acompanhar tudo através de um painel de gestão e até mesmo ocultar produtos que estejam em falta, além de ter uma seção para feedbacks, para que o cliente avalie o local e faça sugestões.

2. Buffer App

Todo restaurante deve estar presente nas redes sociais e mostrar aos clientes novidades e promoções, correto? O Buffer é ideal para reduzir o tempo gasto para criação de postagens e para ajudar os proprietários a tornarem as redes sociais mais efetivas.

Disponível na Play Store e no iTunes, ele permite que os empreendedores agendem postagens, mensurem os resultados e controlem o acesso a todas as redes sociais — tudo isso por meio de um único app.

3. Agendor

Esse aplicativo ajuda os empreendedores na organização do restaurante e na melhoria contínua das vendas. Com versões para Android e iOS, o Agendor possui várias funcionalidades para ajudar o restaurante, como:

  • criação de carteiras de clientes;
  • impressão de relatórios;
  • agendamento de compras de suprimentos e insumos;
  • acompanhamento das vendas etc.

Além disso, o aplicativo permite que todos os usuários da plataforma acompanhem os lembretes, compromissos e saibam das reservas. Esse conjunto de ferramentas ajuda a otimizar o tempo do restaurante e permite aperfeiçoar o atendimento.

4. ZeroPaper

A gestão financeira de um restaurante é provavelmente uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos proprietários. Por isso, o ZeroPaper é um aplicativo com versões para Android e iOS que não pode faltar em um restaurante. Ele  armazena os dados na nuvem, permitindo que os empreendedores acompanhem em tempo real todas as finanças do negócio e possibilitando uma gestão eficaz e livre de erros.

Por meio do aplicativo, é possível:

  • solucionar inúmeros problemas de forma rápida;
  • detectar gargalos que carecem de melhorias;
  • manter a gestão financeira eficiente.

5. iRestaurante

O iRestaurante está disponível para Android e possui inúmeras funcionalidades que ajudam no controle do estabelecimento. Por meio dele, é possível:

  • mapear as mesas do restaurante;
  • fazer reservas;
  • criar cadastros de clientes;
  • gerenciar os recorrentes.

Além disso, ele apresenta a os proprietários diversas estatísticas que facilitam o gerenciamento. O aplicativo é muito indicado para aqueles que desejam melhorar a gestão do restaurante no que diz respeito à ocupação, conforto, e, principalmente, à experiência do cliente.

Já conhecia esses aplicativos para gestão de restaurante? Quer ficar por dentro de várias outras dicas para o seu negócio? Então, assine a nossa newsletter e receba as melhores dicas e informações para o seu restaurante!

Você também pode gostar

Deixe um comentário