Conheça os 5 melhores apps de gestão de Restaurante

apps para gestão de restaurantes
5 minutos para ler

A gestão de restaurante não é uma tarefa simples. Todos os proprietários sabem que é preciso dar bastante atenção a diversos pontos, caso contrário, o estabelecimento pode ser deixado para trás pela concorrência.

Gerenciar um restaurante exige muito mais do que saber precificar os pratos, atender os clientes com excelência e encontrar parceiros e fornecedores de qualidade. Atualmente, para o bem dos empreendedores, existem diversas ferramentas e tecnologias que podem auxiliar bastante no gerenciamento e controle do restaurante.

Para ajudá-lo a aperfeiçoar ainda mais sua rotina, separamos, neste post, os 5 melhores apps de gestão de restaurante. Confira!

Os 5 melhores apps de gestão de Restaurantes

Qual melhor app para restaurante?

Dentro desse mundo de possibilidades, os aplicativos e soluções de tecnologia têm se destacado bastante. Isso porque permitem que os donos de restaurantes e a equipe façam o acompanhamento do seu negócio na palma da mão.

Olhar para a gestão, a comunicação, o financeiro do seu negócio toma tempo. Mas com esss apps você pode ganhar mais agilidade e eficiência. Confira!

1. GoomerGo App (categoria vendas)

O GoomerGo App disponibiliza gratuitamente um cardápio digital que pode ser usado para visualização e/ou pedidos. Muito utilizado nos restaurantes para atendimento no salão e no delivery, a tecnologia traz ainda a gestão de pedidos de uma forma que você nunca viu!

É uma excelente ferramenta para vendas que centraliza os pedidos e a comunicação no WhatsApp e ainda conta com pagamento integrado. O cliente pode acessar seu menu por um link exclusivo ou ler o QR Code.

Preço: gratuito.

2. Trello (categoria produtividade)

Com o Trello, gerenciar tarefas ou projetos relacionados ao seu restaurante ou equipe se torna uma atividade mais fácil.

Embora seja uma dica bem básica ao ter uma visão melhor do que precisa ser feito e das prioridades seu tempo renderá mais. Seja para as rotinas do dia a dia ou para projetos maiores como a inauguração de uma nova casa, lançamento de campanhas de marketing, a solução é ideal.

Preço: gratuito.

3. Buffer App (categoria redes sociais)

Todo restaurante deve estar presente nas redes sociais e mostrar aos clientes novidades e promoções, correto?

O Buffer é, sem dúvida, um dos melhores apps para gestão de restaurantes que estão nas redes sociais. Com os recursos disponíveis é possível agendar postagens em diversas redes, acompanhar o compartilhamento e ter uma ideia do engajamento da sua marca.

Disponível na Play Store e no iTunes, pode ser instalado em mais um celular com o perfil empresarial. É fácil, rápido, seguro e muito simples de ser gerenciado.

Preço: gratuito.

4. Agendor (categoria CRM)

Esse aplicativo ajuda os empreendedores na organização do restaurante e na melhoria contínua das vendas. Com versões para Android e iOS, o Agendor possui várias funcionalidades para simplificar rotinas de contato ou relacionamento com clientes ou fornecedores, como:

  • criação de carteiras de clientes;
  • impressão de relatórios;
  • agendamento de compras de suprimentos e insumos;
  • acompanhamento das vendas etc.

Além disso, o aplicativo permite que todos os usuários da plataforma acompanhem os lembretes, compromissos e saibam das reservas. Esse conjunto de ferramentas ajuda a otimizar o tempo do restaurante e permite aperfeiçoar o atendimento.

5. ZeroPaper (categoria finanças)

A gestão financeira é outro desafio comum de quem tem um negócio no ramo de alimentação. Por isso, o ZeroPaper é um aplicativo com versões para Android e iOS que não pode faltar em um restaurante.

Os dados da sua conta bancária e fluxos financeiros podem ser importados direto na plataforma. Os dados são armazenados na nuvem e os empreendedores podem acompanhar as atualizações em tempo real.

Assim, o acompanhamento das finanças do dia a dia ou o fechamento financeiro fica livre de erros.

Preço: gratuito.

Como tirar melhor proveito dos apps para gestão de Restaurantes?

Para cada tipo de necessidade existem diversas inovações. É preciso avaliar o que você precisa, pesquisar as alternativas, comparar preços.

Alguns aplicativos podem ser adotados por qualquer tipo de negócio. Em caso de dúvida sobre o que escolher ou sobre qual é melhor, a dica é testar. Mesmo os apps pagas costumam ter períodos de gratuidade para avaliação.

Para aproveitar o máximo da ferramenta lembre-se de que você também terá que fazer a sua parte. Acessar o aplicativo com frequência, atualizar ou dar as permissões para ter informações mais atualizadas, acompanhar os relatórios.

Diversos resultados podem ser analisados e contribuir para a tomada de decisão. Se você não tem hábito de acompanhar o seu restaurante de perto, faça esse exercício e aproveite para conhecer também os melhores softwares para bares e restaurantes. Você não vai se arrepender!

goomergo cardapio digital whatsapp
Você também pode gostar

Deixe um comentário