Como um cardápio digital ajuda na eficiência dos restaurantes?

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Uma boa refeição começa a ser digerida pelos olhos. Afinal, quem resiste a um prato bem montado, bonito, com ingredientes coloridos? Por mais bem-feito e elegante que um menu de papel possa ser, ele não terá o mesmo impacto que um tablet. O cardápio digital para restaurantes vai incrementar a relação com o cliente e melhorar a experiência que ele terá no seu estabelecimento.

Você pode pensar: esse é um investimento que vale a pena? Preparamos seis dicas que vão ajudá-lo a tomar a decisão de adotar o cardápio digital no seu restaurante. Essa é uma tendência mundial da qual você não pode ficar de fora. Vamos a elas!

Permite interação com o cliente

O cardápio digital é o primeiro passo para ampliar a experiência que o cliente terá com o prato. Todo menu tem a descrição dos pratos e bebidas, com os ingredientes. Mas o cardápio digital vai além. Ele oferece a possibilidade de pesquisar sobre determinado ingrediente e pode até sugerir harmonização de cervejas e vinhos com os pratos do seu cardápio para dar dicas de acompanhamentos.

Estimula os sentidos

Os tablets atuais têm ótima resolução de tela. As imagens parecem saltar aos olhos. Então, com um conjunto de fotos bem produzidas, seu cardápio será estimulante para o cliente. Você ainda pode montar uma mesa com entrada, prato principal e sobremesa, de forma a instigar o cliente.

Facilita a escolha

Ao ver as imagens dos pratos o cliente tem mais condições de tomar a decisão do que vai comer. Ele terá noção exata da composição, do tamanho das porções e como o prato é montado. As chances de rejeição ou de reclamações se reduzem.

Agiliza o atendimento

Algumas casas já implementaram a possibilidade de o cliente fazer o pedido diretamente no tablet. Essa alternativa faz com que os processos sejam mais rápidos e eficientes. Seu time de garçons terá mais tempo para o atendimento e a atenção dedicada ao cliente. Em último caso, o garçom pode tirar dúvidas do cliente ou sugerir alguma prato especial. A tecnologia não vai substituir o atendimento humano, ela vai apenas melhorar o serviço e a relação com o cliente.

Possibilita atualização com custo menor

Toda vez que você precisa atualizar os preços do seu cardápio, mudar um prato e tirar ou acrescentar algum item, você tem que produzir novas páginas para o menu. Ou colocar folhas extras no cardápio, o que dificulta o manejo do cliente. Isso gera um custo e, em alguns casos, até impede de você fazer mudanças no menu. Com o cardápio digital, essa mudança é muito mais rápida, eficiente e com custo reduzido. Você pode preparar pratos especiais todos os dias sem necessidade de imprimir folderes diários ou semanais.

Abre espaço para criar relação com o cliente

No seu cardápio digital você pode inserir um espaço em que o cliente avalie o restaurante (comida, atendimento, oferta, preço), como também criar um canal de comunicação. O cardápio digital pode ter um espaço para o cliente criar um cadastro e receber notícias e promoções do restaurante, fazer reservas ou pedidos especiais, dependendo do perfil do seu estabelecimento.

Por isso, vale a pena conhecer os cardápios digitais para tablets da Goomer. A adoção dessa tecnologia certamente irá valorizar a experiência do cliente no seu restaurante e aumentar as vendas!

 

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