Cardápio para hamburgueria

Aprenda a fazer cardápio para hamburgueria

A versão digital de cardápio para hamburgueria está entre as mudanças que trouxeram um novo estímulo para os gestores de fast-foods. O ramo de hambúrgueres continua em ascensão, desenvolvendo-se e absorvendo as inovações tecnológicas.

Se você quer investir na sua hamburgueria ou planeja iniciar as vendas desse lanche norte-americano de maneira organizada e atual, fique com a gente! Vamos ensinar como criar um cardápio para hamburgueria moderno e atrativo, sem demandar recursos muito altos.

Quais são os benefícios do cardápio digital?

Quando o gestor se interessa em implantar recursos tecnológicos em sua empresa, é sinal de que está em busca de melhorias para o processo produtivo e para o atendimento ao cliente. Afinal, o principal objetivo do cardápio digital para hamburgueria é promover agilidade, segurança e eficiência.

O cardápio digital possibilita que o consumidor conheça detalhadamente cada produto, muitas vezes, a partir do autoatendimento, gerando mais comodidade para ele. Sem falar que é uma solução sustentável e econômica por dispensar a impressão de cardápios.

Vantagens do cardápio digital para uma hamburgueria

A primeira vantagem que o cardápio on-line traz para uma hamburgueria é disponibilizar espaço ilimitado para evidenciar os diferenciais de cada sanduíche: o tipo de carne, os componentes e os acompanhamentos. O espaço virtual também permite investir em fotos, destacar preços, promoções, combos, etc.

A higiene é outro ponto positivo quando se opta pelo cardápio digital para hamburgueria. Diferente do cardápio físico, a versão on-line fica acessível a todos os clientes, em seus celulares, sem precisar passar de mão em mão. Afinal, questões sanitárias são muito importantes quando se trata de comércio de alimentos.

Como proporcionar experiência personalizada ao cliente

Cada experiência utilizando o menu digital é única porque permite que o cliente monte o seu próprio pedido. Durante a compra, o consumidor pode comprar itens adicionais ao pedido ou, ainda, ser presenteado com ofertas pontuais.

O uso de imagens visuais e quadros de menu de sobremesa em destaque neste modelo de cardápio induz a permanência do cliente por mais tempo no site ou no local físico. Ou seja, um cardápio digital bem-feito se torna um convite para consumir mais do que o planejado.

Como montar cardápio digital para hamburgueria?

A estrutura básica de todo menu inclui nomes dos produtos, descrições, preços, opções veganas/vegetarianas, combos e promoções. Porém, quando se trata de cardápio de hambúrguer, é necessário ir além do padrão e focar nas demandas de cada tipo de sanduíche.

Cardápio digital para hamburgueria artesanal

O consumidor que vai em busca de um hambúrguer artesanal está interessado em conhecer os ingredientes presentes na carne, no molho e no pão, além das calorias de cada lanche e se há opções fitness. Por isso, todas essas informações precisam estar no cardápio.

Cardápio digital para hamburgueria gourmet

Já no artesanal, o preparo do hambúrguer gourmet conta com atenção especial aos ingredientes. O seu diferencial é o uso de pães e insumos da alta gastronomia. Por isso, é necessário elaborar um menu com design refinado e destacar a procedência dos ingredientes e tipos de pães.

Cardápio digital para hamburgueria tradicional

O hambúrguer tradicional leva os ingredientes clássicos que fazem sucesso a qualquer tempo. Ainda assim, é importante investir na criatividade. Os lanches podem ser temáticos e/ou ter nomes diferenciados. Tudo para chamar a atenção do cliente.

Conheça as estratégias ao montar um cardápio para hamburgueria

Como mencionado acima, o ramo de hambúrguer exige que haja descrição completa dos componentes de cada lanche no menu por existir mais de um tipo desse sanduíche. O diferencial está nas estratégias para fazer esse detalhamento. Confira, abaixo, alguns pontos a serem considerados.

Observe a concorrência

Pesquise como os lanches de outras hamburguerias estão sendo apresentados no menu e identifique o que está dando certo e o que não vale a pena ter como referência. A partir daí, você vai ter uma base e pode ter ideias inovadoras para montar o seu próprio cardápio.

Atualize o cardápio com frequência

Não há nada mais frustrante para o cliente do que desejar um prato exposto no menu e receber a notícia de que ele não está disponível no dia. O modelo digital permite eliminar momentaneamente esse lanche específico do cardápio até que o estoque seja restabelecido.

Abuse da criatividade

Busque informações sobre a psicologia das cores e dos símbolos, pois isso contribui para aumentar o ticket de venda, ainda que utilizando do inconsciente do consumidor. A Goomer pode te ajudar a fazer as melhores escolhas, por meio de um atendimento personalizado.

Conte com a Goomer para ampliar o seu negócio

O cardápio para hamburgueria digital é uma das soluções tecnológicas feitas para melhorar o processo de trabalho e a relação com o cliente. Ao ter essa experiência, você vai ver como o seu negócio vai dar um salto de qualidade, ganhando ainda mais espaço no mercado.

Na Goomer, você encontra o serviço de cardápio digital para delivery, QR Code e para tablet. Você, ainda, pode ter seu próprio canal delivery livre das taxas dos marketplaces. Acesse nosso site e confira as vantagens de cada serviço.

Quer receber conteúdos toda semana?

É só se cadastrar que vamos mandar com muito carinho para a sua caixa de entrada.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.