Cardápio Digital para Bares: saiba como modernizar seu atendimento

cardápio digital para bares - pessoas no bar
6 minutos para ler

O cardápio convencional de papel está ficando cada vez mais ultrapassado. Ao apostar no cardápio digital para bares, diversos empreendedores têm modernizado o seu atendimento, ganhado mais agilidade no dia a dia e deixado de perder vendas.

Conheça todas as vantagens do uso dessa tecnologia no atendimento em mesas e delivery!

Cardápio Digital para Bares

Já não é mais novidade que os clientes estão cada vez mais exigentes e que a concorrência no segmento vem crescendo substancialmente. Vem daí também a necessidade de criar diferenciais e investir naquilo que os seus clientes mais valorizam.

Dos últimos anos para cá, as apostas em tecnologia tem aumentado e o que era uma tendência futurística, veio para tornar ainda mais prático o dia a dia dentro dos estabelecimentos.

E no quesito atendimento, o cardápio digital para bares é uma aposta bem vantajosa e viável. Porque:

1 – Permite o autoatendimento

O cardápio digital para bares ajuda a eliminar aquela fomosa espera para fazer os pedidos. Por mais que seu bar tenha um número suficiente de garçons, com estes ocupados é quase impossível dar conta da demanda em dia de casa cheia.

Quando os clientes ganham mais autonomia ficam também mais livres para escolher, mais a vontade no ambiente, mais tranquilos de que seu pedido chegará da forma como solicitou.

Outro benefício é a segurança em tempos onde o contato pessoal deve ser reduzido. Assim, seja acessando os tablets ou fazendo a leitura do cardápio através do seu próprio smarphone via QR Code, seus clientes estarão mais seguros!

2 – Torna seu cardápio mais atrativo

Embora muitas vezes exista sempre um prato preferido e uma bebida é que são os carro-chefes do seu bar, é importante que os clientes conheçam seu cardápio. Isso não só permite vender mais, como melhor, aumentando o tícket médio.

O mesmo vale para as vendas à distância ou no delivery. Seu cliente do outro lado precisa saber exatamente o que você oferece, como o prato é preparado, como será entregue.

Assim, não é necessário ter alguém para tirar dúvidas já que o cardápio na versão online é autoexplicativo e conta com os mesmos recursos do impresso: fotos (geralmente ilustrativas), descrição, valores.

3 – Facilita o fluxo dos pedidos

Mesa cheia, happy hour, família ou amigos reunidos. Essa é a combinação perfeita para manter seu bar sempre movimentado e é isso que os empreendedores desejam. Mas o aumento no movimento também pode resultar em erros operacionais se a sua equipe ou operação não estiverem preparados.

Imagina que para um pedido ser preparado, o garçom precisa tirar os pedidos corretamente (anotando em um papel, comanda), conferir para ver se não esqueceu de ninguém, digitar ou dar entrada manual no sistema ou ainda entregar as comandas na copa ou cozinha.

As chances de qualquer erro de escrita ou digitação ou perda de informação são bem grandes. Agora com a implementação do cardápio digital para bares, seus clientes podem fazer o pedido que vai direto para a cozinha e seus garçons ganham mais tempo para montar o serviço, organizar a praça, receber novos clieintes.

4 – Reduz o tempo de espera

Nada mais entedioso do que fazer um pedido e ficar horas esperando… ou pior, sem saber exatamente o que está acontencendo, não é verdade? No entanto, os sistemas digitais também proporcionam mais tranquilidade neste sentido.

Como os pedidos são feitos de forma mais rápida e já vão para o preparo, não só a etapa inicial do atendimento pode ser agilizada, quanto a experiência como um todo se torna mais satisfatória.

E isso vale desde os pedidos mais simples, até os pedidos personalizados, já que a tecnologia também amplia essas opções possibilitando a customização de pratos e bebidas, inserção de anotações, dentre outros.

5 – Organiza os pagamentos

Até mesmo na hora do encerramento do serviço ou do fechamento da conta ou compra, o cardápio digital para bares é muito útil.

Isso porque, para quem está nos estabelecimentos, o controle dos pedidos e do consumo pode ser feito a partir de comandas individuais. Então, aquela cena das pessoas usando o celular para fazer os cálculos, já pode ser uma lembrança…

No delivery, drive thru ou takeaway funciona da mesma forma. Os pedidos podem ser adicionados ao carrinho e acompra finalizada e paga direto pelo sistema. Sem burocracia ou complicações.

O pagamento integrado traz mais visão para os donos de bares e conveniência para os usuários que não precisam necessariamente fazer uso só do dinheiro. Com os métodos de pagamento online também estão se diversificando, não há mais desculpas não não pedir aquela comida favorita.

Como escolher o melhor Cardápio Digital para bares?

Montar ou implementar um cardápio digital para bares hoje em dia é muito simples. Aqui na Goomer, você pode criar o seu cardápio online gratuitamente em alguns minutos.

A plataforma conta com recursos que além de proporcionar todos os benefícios já citados, pode fazer ainda mais pelo seu negócio. Veja o depoimento de quem já utiliza nossas soluções:

Se ainda tem dúvidas se vale ou não a pena a nossa dica é: faça o teste. Você pode começar com o plano gratuito do GoomerGo (que será sempre gratuito). Se preferir os cardápios digitais em tablet também podemos ajudar. Precisa vender no delivery e está em busca de uma plataforma que não cobra comissão pelas vendas?

Aqui na Goomer, desenvolvemos tecnologia e inovações para bares e restaurantes aumentarem seu faturamento. Crie agora mesmo o seu cardápio digital para bares descubra na prática tudo o que podemos fazer por você, pelo seu negócio e pelos seus clientes!

goomergo cardapio digital whatsapp
Você também pode gostar