Cardápio digital: inovação que faz seu faturamento aumentar

A era da tecnologia tem proporcionado mudanças não só na vida das pessoas, mas também das empresas de diversas áreas. Os restaurantes não estão fora destas transformações e já estão aderindo às inovações tecnológicas para tornar o atendimento mais ágil. Nesta perspectiva, diversos estabelecimentos do ramo passaram a adotar os cardápios digitais.

A novidade, que substitui o cardápio em papel, além de permitir mais velocidade no atendimento, ajuda o cliente a escolher o prato de sua preferência ao disponibilizar fotos e até a receita. A inovação também permite que os restaurantes tornem-se mais dinâmicos e interativos.

Com o cardápio digital pode aumentar o faturamento em seu restaurante

Os donos de restaurantes que já adotaram o sistema indicam como um dos benefícios a redução dos custos com a impressão. Mas, um dos maiores benefícios do uso de menus digitais é a agilidade no atendimento ao cliente. Com um dispositivo móvel o consumidor pode consultar o cardápio e enviar seu pedido direto para a cozinha, com apenas um toque. Assim, se economiza o tempo em que o garçom anotava a comanda e enviava ao terminal. Outra vantagem é a rapidez para trocar pratos e alterar preços.

Estas facilidades, além de agilizar o trabalho do garçom e dos responsáveis pela administração, permite que os clientes tenham uma experiência agradável e fiquem satisfeitos com o atendimento, o que aumenta a possibilidade de retorno deles.

Dicas para começar a utilizar o cardápio digital

Você ficou interessado em inserir a tecnologia no seu restaurante, mas não sabe como começar? Abaixo seguem três dicas para implantar o cardápio digital no seu estabelecimento.

Contrate um software adequado

Várias empresas trabalham com sistemas de Menu Digital e o custo para implantar pode variar a depender do sistema que você contrate. Existem planos de R$300 até R$1200. Você só precisa saber quais serviços quer incluir.

Alugue alguns tablets e insira QR Codes

Para que os clientes tenham acesso ao menu digital é preciso que o restaurante tenha disponível um tablet. A empresa que não tiver interesse em comprar o dispositivo móvel pode optar por alugá-los. Outra opção é colocar QR Codes (código de barras que é lido por smartphones) nas mesas para permitir o acesso ao cardápio.

Transforme a escolha do prato em uma experiência agradável

Nos cardápios digitais você pode inserir a receita, dicas de bebidas e diversas imagens. Esta possibilidade permite que o cliente tenha uma experiência agradável no momento de escolha da refeição. A tecnologia em si já permite uma experiência diferenciada, já que possibilita interatividade e dinamismo na escolha.

Apesar dos benefícios, muitos empresários e clientes ainda têm resistência em aderir à tecnologia, pois consideram que a alternativa acaba por afastar a relação entre cliente e garçom. No entanto, os estabelecimentos que já adotaram afirmam que o contato ainda vai existir, pois a qualquer momento a clientela pode chamar um garçom para tirar dúvidas.

Gostaria de receber mais informações sobre o assunto? Assine nossa newsletter e fique por dento de tudo sobre as novidades no mercado dos restaurantes.

guia_jornada_do_cliente_no_restaurante_cta

Comentários

comentários