Cardápio Digital com pagamento integrado: principais vantagens

cardápio digital com pagamento integrado - pessoa utizando celular para ler QR Code
4 minutos para ler

Muito utilizado dentro e fora dos salões, o cardápio digital com pagamento integrado surgiu para tornar o processo dos pagamentos mais simples.

Comum no varejo tradicional os pagamentos digitais e/ou online também estão ganhando os restaurantes, bares e padarias. Veja como funciona e saiba o que é necessário para adaptar seu modelo para atender a essa tendência!

Como funciona o Cardápio Digital com pagamento integrado?

Cartão de crédito ou débito, vale refeição ou alimentação, pix ou carteiras digitais. Esses são só alguns exemplos de como os pedidos de comida ou bebidas feitos dentro do estabelecimento ou delivery podem ser pagos.

Diferente das transações que são pagas no caixa ou pelas maquininhas de cartão, quando formalizadas pelo cardápio digital com pagamento integrado essas operações ocorrem digitalmente.

O cliente visualiza o menu, faz o pedido e paga online, no ato ou após consumir os produtos no seu estabelecimento. Os dados são inseridos ou lidos no sistema e o crédito ou saldo é liberado instantaneamente, autorizando a operação.

Por ser atualizado em tempo real, os clientes não só autorizam a compra (mediante senha, inserção de digital ou uso de códigos criptografados), como também podem consultar o histórico, normalmente via aplicativo onde constam informações de todas as operações como local, data e valor.

4 vantagens do Cardápio Digital com pagamento integrado

Veja quais são as principais vantagens para o seu negócio, ao oferecer mais esta conveniência aos seus clientes:

1 – Favorece o autoatendimento de ponta a ponta

Seja quando um cliente faz um pedido pelo delivery ou quando está no seu restaurante, o cardápio digital com pagamento direto permite o autoatendimento de ponta a ponta.

Desde o pedido no totem de atendimento, pelo tablet, ou plataforma de pedidos online, o cliente resolve tudo sozinho: escolhe o que pedir, a quantidade, informa o endereço de entrega (ou a mesa) e define o melhor meio de pagamento.

2 – É mais rápido e seguro

O cardápio digital com pagamento automático evita que os clientes fiquem esperando muito tempo para fazer os pedidos ou enfrentem fila para fechar a conta e pagar.

Outra vantagem é reduzir a necessidade ou manuseio de dinheiro em espécie. Com isso, os garçons ganham mais tempo para focar no atendimento.

Pensando na lotação ou movimentação do local, isso também ajuda a aumentar o giro das mesas já que os clientes são atendidos de forma mais rápida.

3 – Ajuda a fidelizar os clientes

Os meios de pagamentos digitais, com certeza contribuem para ajudar a fidelizar os clientes, a partir das recompras, ou seja, de mais vendas.

Muitas operadoras de cartões, adquirentes ou fintechs oferecem descontos, cashback, bônus e outros benefícios para incentivar ainda mais o uso dos pagamentos digitais.

Ao aderir a esses métodos de pagamentos, seu estabelecimento facilita as compras dos consumidores, oferece outras alternativas para viabilizar os pedidos e, direta ou indiretamente, também traz outros ganhos.

4 – Facilita o controle financeiro

Fazer o fechamento diário do caixa ou ainda a conciliação bancária pode ser simplificada quando os pagamentos são processados online e as informações podem ser unificadas – tudo em um único lugar.

Integrado também aos sistemas financeiros, a gestão desse fluxo pode ganhar mais fluidez. Assim, a apuração, conferência e ainda a organização das vendas, saldos disponíveis ou até mesmo a gestão da antecipação de recebíveis podem ser otimizadas.

Como criar um Cardápio Digital com pagamento integrado?

Atualmente existem várias soluções completas disponíveis no mercado que integram tanto a demonstração do seu menu, quanto a possibilidade de pedido e pagamento.

Dessa forma, o cliente pode fazer toda a jornada autoguiada, sem complicação e com toda conveniência e segurança.

Seja acessando direto o cardápio enquanto está no estabelecimento ou através da leitura de um QR Code, ao fazer um pedido a distância a compra pode ser finalizada facilmente.

Independente da sua necessidade, a Goomer pode ajudar! Desenvolvemos e temos vários clientes vendendo muito mais, utilizando:

  1. cardápio digital com pagamento integrado em tablet;
  2. cardápio digital com pagamento integrado em totem;
  3. cardápio digital com pagamento integrado acessado via QR Code;
  4. cardápio digital com pagamento integrado para pedidos recebidos via WhatsApp.

Fale com um dos nossos consultores especializados e descubra a solução ideial para o seu negócio.

goomergo cardapio digital whatsapp
Você também pode gostar