Autoatendimento de chopp artesanal na Casa 5 Pub

Nosso cliente, Diego, da Casa 5 Pub, em Manaus, inova com um sistema de autoatendimento e chopp direto da máquina, com o uso de comandas. Ele conta que depois de várias pesquisas achou um modelo de negócio ideal para sua região. Com o apoio da Doctor Computer, automação comercial, conheceu o Goomer e tem se destacado com o estilo do pub.

Como surgiu a ideia de uma casa automatizada?

Diego: A ideia surgiu de uma viagem que fiz para Washington, em 2011. Fui a um lugar onde haviam máquinas de autoatendimento de vinhos, com 3 tipos de doses. O cardápio era reduzido e achei super interessante, porque poderia provar muitos tipos de vinhos sem precisar comprar a garrafa.

Há algum tempo retomei a ideia e comecei a pesquisar novamente. Nessa busca, achei uma máquina de autoatendimento de chopp. O chop é mais democrático, o público é grande e podemos aproveitar o calor de Manaus. Pensando nesse tipo de atendimento, achei o Goomer.

O que te motivou a colocar o Goomer?

D: O Goomer veio viabilizar isso tudo, porque ajuda a não ter um custo maior com atendimento e o cliente tem mais facilidade para fazer os pedidos, e sem erros. O cardápio digital soma com a ideia do chopp, de um local em que o cliente pode realizar os próprios pedidos e se servir como quiser.

Trabalhar com o Goomer tem sido bem interessante porque não temos atendentes, mas o cardápio digital funciona como um garçom vendedor. No cardápio dá para colocar muitas fotos e divulgar promoções. Isso faz com que aumente o consumo com as vendas sugestivas e os adicionais.

Você teve alguma dificuldade durante a implementação?

D: A Doctor Computer, responsável por implementar o sistema de gestão, me apresentou o Goomer. Eles me ajudaram com a solução e implantaram 0 Goomer também, de forma muito tranquila. O Goomer é extremamente fácil e intuitivo, a equipe ajudou muito com uma consultoria de como montar o cardápio, e tudo saiu melhor do que esperava.

Quais os desafios da casa com o autoatendimento?

D: A Casa é um conceito. É única com autoatendimento dessa forma e referência no norte. É um negócio ainda pouco explorado. Então precisamos mostrar aos clientes como funciona, o porquê da temperatura do chopp, e o que tem de diferente do sistema convencional. No entanto, com isso a percepção de valor cresce.

Temos 3 pilares principais: comida (temos um cardápio reduzido, que segue uma tendência de comidas artesanais, priorizando a qualidade), preço acessível, melhor sistema de autoatendimento de chopp e cardápio digital.

Trabalhamos com chopps locais para incentivar a indústria cervejeira da região, mas também trazemos de outros estados para que o público, que gosta de novidades, possa apreciar e formar um paladar crítico quanto a qualidade e temperatura. Na nossa casa ele pode provar e repetir o chopp que mais gostar.

Como temos vários tipos, um grande desafio é a temperatura do chopp. Como são artesanais cada um tem uma temperatura ideal e às vezes não devem ser servidos estupidamente gelados. Temos um trabalho de conscientizar o porquê de cada coisa, e como melhor deve ser degustado.

Quer saber mais como podemos apoiar o seu restaurante? Conheça nosso site e tire todas as suas dúvidas.

A Doctor Computer atende todo o estado do Amazonas e Roraima. É uma empresa com mais de 20 anos e 120 clientes. Trabalha com automação comercial na área de software, consultoria, planejamento e gestão estratégica de negócios.

Josi Gothardo

Relações Públicas pela Unesp, trabalha como analista de marketing na Goomer. Entre as coisas que mais gosta, comer e curtir lugares diferentes estão com certeza no topo da sua lista!

Comentários

comentários