Aumente os lucros do restaurante com a instalação de cardápios eletrônicos

4 minutos para ler

A tecnologia finalmente chegou à mesa dos restaurantes e estabelecimentos de alimentação no Brasil. Muitos empresários e gerentes têm optado por começar a utilizar os cardápios eletrônicos em seus locais de trabalho com o objetivo de alavancar, ainda mais, as vendas e aumentar a lucratividade, usufruindo dos benefícios dessa tecnologia. Descubra como o uso de cardápios eletrônicos pode te ajudar a aumentar a rentabilidade do seu negócio!

Redução de custos com mão de obra

Um dos maiores benefícios do uso do cardápio eletrônico para o estabelecimento que precisa aumentar a sua lucratividade é relacionado ao gastos com mãos de obra. Como o cardápio eletrônico é uma tecnologia interativa utilizada diretamente pelo cliente, a necessidade de se disponibilizar um grande número de garçons para atender a demanda de pedidos é bastante reduzida. Garçom terá mais tempo para fazer o papel de um vendedor e de se relacionar.

Otimização de processos

O cardápio eletrônico é uma excelente alternativa para quem quer otimizar os processos do estabelecimento sem prejudicar o faturamento ou a qualidade do serviço prestado. Como a escolha dos pedidos é feita através da interface do cardápio e enviada para cozinha através de uma rede wifi, as demandas chegam mais rapidamente e de maneira mais organizada para a equipe que fica responsável por preparar as refeições. Essa otimização resulta em clientes mais satisfeitos e um volume maior de pedidos bem atendidos.

Menor tempo de espera

O cliente também percebe os benefícios do uso dos cardápios eletrônicos. Como os pedidos são feitos de maneira mais eficiente para a cozinha, é possível garantir um tempo de espera muito menor para que a refeição chegue à mesa. Esse menor tempo de espera também reflete na disponibilidade das mesas, já que o cliente que é atendido rápido abre espaço para novas pessoas assim que ele termina sua refeição, permitindo que o gerente aumente o fluxo da clientela no seu estabelecimento, lucrando muito mais.

Economia de papel

Pare para pensar em quanto você investe mensalmente para poder produzir os cardápios de papel. Esses cardápios frequentemente devem ser trocados pois podem estragar, rasgar ou simplesmente ter informações desatualizadas, aumentando seus gastos com a reimpressão.

Usando o cardápio eletrônico, não existe a necessidade de pensar em gastos com papel, já que todo o processo de escolha e pedido do prato é feito através do sistema eletrônico. Além do processo se tornar altamente econômico, ele também pode ser considerado sustentável!

Maior satisfação do cliente

O uso dos cardápios eletrônicos pode lhe ajudar a aumentar a satisfação dos seus clientes, já que os menus interativos e bem ilustrados encontrados nesses softwares encantam a maioria das pessoas. Além disso, a possibilidade de fazer o seu pedido através da interface eletrônica (adicionando todas as observações que você julgar necessárias para o cozinheiro) oferece maior segurança para o cliente.

Facilidade em alterar informações

Você precisa tirar ou alterar alguma informação do seu cardápio? Não é preciso mais imprimir uma nova versão, já que todas as alterações podem ser feitas rapidamente através do software. Essas alterações podem ser feitas de maneira permanente ou por algum período, permitindo que você possa sempre inserir informações sobre promoções, falta de algum ingrediente ou mudança no valor de algum prato!

Todos esses benefícios chegam acompanhados da maior vantagem de se aderir a essa tecnologia: o ótimo custo-benefício de sua utilização.

Já se convenceu a começar a utilizar os cardápios eletrônicos na rotina do seu estabelecimento? Ainda não?! Então clique no banner abaixo para ver um vídeo de como ele funciona na prática.

[mk_image src=”https://blog.goomer.com.br/wp-content/uploads/2016/10/CTAparaDemoGoomer2.jpg” image_size=”full” link=”https://materiais.goomer.com.br/demonstracao-goomer”]

goomergo cardapio digital whatsapp
Você também pode gostar

Deixe um comentário