Novidade: Instagram lança adesivo de pedidos de refeição para Delivery

adesivo de pedidos de refeição
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Uma nova funcionalidade já está disponível no Instagram para os perfis comerciais: o adesivo de pedidos de refeição (o famoso sticker ou figurinha). Lançado recentemente aqui no Brasil, o recurso pode ajudar ajudar a impulsionar as vendas online e o delivery do seu restaurante.
Saiba do que se trata e como adicionar o seu!

Adesivo de pedidos de refeição no Instagram

Agora os usuários dos perfis business, ou seja, de marcas institucionais podem configurar a opção de adicionar um adesivo de pedidos de refeições, ou sticker de delivery, direto no Instagram Stories ou no perfil da conta.
O botão leva os seguidores para uma página de compra, ou seja, para o fechamento de pedidos em alguns marketplaces, onde é possível comprar online e receber no endereço indicado ou retirar no próprio estabelecimento.

Como ativar essa opção?

Em questão de minutos, você já pode ter o adesivo de pedidos de refeições e iniciar a promoção do seu delivery. Confira!

Passo 1: ter uma conta comercial

Para ativar o o adesivo de pedidos de refeição é preciso ter um conta comercial ou de criador de conteúdo, que são os perfis autorizados.
Ainda não há informações sobre a liberação da funcionalidade para outros tipos de perfis, até porque o recurso deve beneficiar os donos de estabelecimentos comerciais, em especial, aqueles que comercializam alimentos e refeições online.

Passo 2: copie o link da página de compra

Depois, é preciso configurar o serviço junto ao parceiro comercial escolhido. Novidade: entre as plataformas exclusivas credenciadas no Brasil está o GoomerGo.
Em seguida é preciso copiar o link da sua página inicial ou do checkout de um produto específico, por exemplo, e vincular com sua conta no Instagram.
Ao entrar na página de vendas como o GoomerGo, basta clicar no link da URL pública, que é aquele que qualquer pessoa pode acessar para fazer o pedido, e selecionar “copiar” ou “copiar link“.
Você pode fazer isso direto de um computador ou pelo seu dispositivo móvel.

Passo 3: insira o link no seu Instagram

Lá no seu perfil comercial do Instagram, clique em “Editar Perfil” e depois em “Informações públicas da empresa”. Em seguida, basta selecionar a opção “botões de ação”.
Para adicionar o adesivo de pedidos de refeição é preciso clicar em “selecione um botão” e escolher “Pedir refeição”. O próximo passo é escolher o parceiro e adicionar o link que você copiou.
Posicione a figurinha de pedidos de refeição no local onde você deseja exibi-la no story. Você também alterar a cor ao tocar nela, deixando ainda mais personalizado.
Para finalizar, basta clicar em “Concluído” e pronto! Agora seus seguidores e clientes já podem pedir as refeições sem sair do Instagram e de forma muito mais prática.
Para remover, é necessário acessar as configurações, clicar no sticker ativo e depois em remover, na parte inferior.
Não se esqueça: é preciso ativar essa opção no parceiro antes. Em caso de dúvidas, consulte o FAQ ou o suporte do parceiro.

4 vantagens do adesivo de pedidos de refeição

Já não é mais nenhuma novidade que hoje, os consumidores estão cada vez mais ativos nas redes sociais. E mais do que isso, que não só interagem com as marcas de sua preferência, como continuam apoiando mesmo em momentos mais desafiadores como o atual.
Seja compartilhando as publicações, incentivando ou ainda fazendo pedidos. Veja quais são as 4 principais vantagens e porque você deveria usar essa estratégia para o seu restaurante.

1 – Amplia seu poder de divulgação

Mesmo que o link para o seu site, aplicativo ou plataforma de delivery esteja na sua bio ou em outras publicações, pode passar despercebido.
Fora que, ter a facilidade de linkar direto com a página de checkout do seu delivery pode simplificar os pedidos e ajudar na conversão.
Tem alguma promoção na semana? Então, divulgue o combo ou prato específico! E que tal fechar parcerias com influenciadores digitais que também ajudem a promover o seu restaurante? Essa pode ser uma boa estratégia! Usa o WhatsAspp Business para receber pedidos? Cole o seu link ali!

2 – Comunicação mais atrativa

A forma como o seu link promocional é divulgado também pode ajudar a vender mais.
É por isso que os “botões quadrados” estão dando cada vez mais espaço para comunicações que sejam chamativas e estejam inseridas no contexto e na linguagem atual. Convenhamos: um sticker é bem mais efetivo!

3 – É um recurso gratuito e diferente

A novidade do sticker de pedidos também está disponível para os perfis com menos de 10 mil seguidores (que não tem o recurso “arrastar para cima”) o que pode beneficiar os pequenos restaurantes.
Além disso, o link é compartilhável e pode contribuir para o maior engajamento na página e aumento das vendas. Portanto, seus clientes também podem ajudar na divulgação do seu link.

4 – Oferece uma nova experiência para o usuário

Outro ponto alto do sticker é que ao contrário do usuário ter que pesquisar nos aplicativos para encontrar o seu restaurante, o acesso é direto.
Assim, mesmo quem ainda não conhece o seu negócio pode clicar no link informado e ir o seu cardápio digital, escolher o pedido, fechar e pagar online e receber da forma como preferir.

Bônus: se você é cliente GoomerGo pode vender sem pagar comissão!

O GoomerGo é a única plataforma onde você pode vender online gratuitamente e não paga qualquer taxa sobre os pedidos. É isso mesmo!

Como funciona: você pode ativar o botão “pedir refeição” e usar os stickers nos Stories da sua conta comercial do Instagram, direcionando seus usuários direto para a página do seu cardápio digital no GoomerGo.
Divulgue seus produtos, faça promoções, venda mais e aumente sua receita, sem ter que dividir com ninguém.
Seus pedidos chegam direto no seu WhatsApp, pronto para o preparo, tornando a venda mais fácil e prática!

Ainda não tem uma conta no GoomerGo? Crie a sua conta gratuita e seu cardápio digital em minutos e comece a vender online pelo WhatsApp. Sem taxas ou comissões.

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