6 tendências que você precisa ter no seu restaurante

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Para manter seu restaurante em constante crescimento é preciso investir em inovação. Implementar as principais tendências traz resultados positivos tanto no atendimento aos clientes como na gestão dos negócios, além de fazer você se destacar no mercado! No post de hoje, conheça as tendências que você precisa adotar no seu restaurante.

Valorização do que é local

Os consumidores procuram cada vez mais restaurantes que apoiem a produção local, não só na comida, mas também em produtos utilizados no estabelecimento. Ao escolher ingredientes produzidos em sua cidade ou estado, você ajuda os agricultores e produtores da sua região e contribui para a economia local. O mesmo acontece ao procurar o trabalho de artesãos e produtores de bebida locais.

Tudo isso contribui para a imagem do seu estabelecimento, tornando-se um diferencial. Além disso, usar o que já está por perto é mais barato e rápido que comprar produtos de outros lugares.

Vinhos orgânicos e sustentáveis

Depois dos alimentos, a onda dos orgânicos alcançou os vinhos. Por enquanto, os vinhos orgânicos e biodinâmicos ainda são procurados principalmente por consumidores especializados mas, em breve, devem começar a chegar aos supermercados e, claro, nos restaurantes mais antenados.

Também cresce a tendência de armazenar o vinho em caixas, opção reciclável e mais barata e que ajuda a diminuir ainda mais o preço de vinhos mais populares. E com a escassez do sobreiro, a árvore que gera a rosca, cresce a utilização de roscas ou rolhas sintéticas para lacrar as garrafas de vinho. Uma alternativa barata e que respeita o meio ambiente!

Pratos saudáveis para as crianças

Até mesmo as maiores redes de fast-food já começaram a aderir aos pratos mais saudáveis para crianças. Para promover os hábitos de uma boa alimentação entre os pequenos, os restaurantes podem investir em pratos desenvolvidos especialmente para as crianças, tornando a refeição não só saudável, mas também divertida!

Invista em pratos infantis integrais, em saladas, frutas e no suco natural como bebida. Pesquise sobre nutrição infantil e saiba apresentar os pratos aos pais. Com incentivo e bons exemplos, é fácil tornar os pratos saudáveis atrativos para as crianças, e a preocupação com os pequenos será um grande diferencial para seu estabelecimento.

Opções de pratos sem glúten, vegetarianos e veganos

Além de pessoas que seguem dietas com pouco ou nenhum consumo de glúten, há também as pessoas que vivem com a doença celíaca e não podem comê-lo de jeito nenhum. Por isso, é muito vantajoso oferecer opções de pratos sem glúten em seu restaurante!

Acrescente também ao cardápio opções de pratos vegetarianos, que não levam carne, e veganos, sem nenhum produto de origem animal. Hoje é fácil encontrar substitutos para o leite, ovos e carne, tornando possível elaborar uma grande variedade de refeições veganas.

Servir esses pratos é um diferencial que conquistará seus clientes, pois pessoas vegetarianas e, principalmente, veganas, sofrem na hora de procurar um lugar em que possam comer fora ao lado de seus amigos que consomem produtos de origem animal.

Tecnologia no atendimento

Com as pessoas cada vez mais conectadas, seu estabelecimento precisa acompanhar essa mudança nos hábitos e, ainda, otimizar o atendimento. Cardápio interativo, pedidos através de dispositivos móveis (tablets, smartphones) conectados com a cozinha são alguns dos itens que vão deixar seu estabelecimento mais moderno e atrativo, além de melhorar o serviço prestado.

Funcionários bem preparados

Diretamente responsáveis pela qualidade do serviço oferecido e consequentemente pelo sucesso do restaurante, os funcionários devem se aperfeiçoar constantemente. Oferecer treinamentos e cursos é uma forma de manter sua equipe sempre atualizada e assim, garantir o melhor atendimento ao cliente.

Investindo nessas tendências, você encantará seus clientes atuais e conquistará muitos clientes com seus diferenciais! Gostou das nossas sugestões? Não deixe de conferir também nosso post sobre como garantir que seu cliente tenha uma experiência excelente no seu estabelecimento!

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