4 receitas do MasterChef pra você atualizar o seu cardápio!

4 minutos para ler

Até mesmo o restaurante mais bem sucedido precisa de novos atrativos eventualmente, para movimentar o ambiente, atrair novos clientes e manter-se na lista dos melhores.

Novas receitas são sempre ótimas pedidas, já que trazem novos consumidores e chamam atenção dos frequentadores assíduos. E que tal unir novas receitas com o que já está em alta? Hoje vamos sugerir 4 receitas do Masterchef Brasil para você atualizar seu cardápio. Acompanhe!

Tartar de atum com ovas de massago vermelha e creme de wasabi (Lorenzo)

O vencedor do Masterchef Júnior, Lorenzo Ravioli, ganhou a prova servindo um tartar de atum. Confira a receita:

Ingredientes: 100g de atum cortado em cubos uniformes, 10g de ovas de massago vermelho, 1/2 colher (chá) de cebola branca picada, 1 colher (chá) de ciboulette picada, pasta de wasabi, 1 colher (sopa) de maionese, azeite extravirgem a gosto, 1 colher (café) de molho de pimenta vermelha, sal e pimenta-do-reino a gosto e gotas de limão.

Para preparar, coloque um bowl vazio em cima de outro com gelo. Coloque o atum, as ovas de massago vermelho, a cebola, o ciboulette, o azeite extravirgem e o molho de pimenta vermelha. Misture até ficar homogêneo. Acrescente sal aos poucos, experimentando para não passar o ponto.

Na hora de montar, com o auxilio de um aro, coloque o atum no centro do prato. Com uma colher de café, faça um risco com o creme de wasabi.

Sopa de cogumelos (Lucas Furtado)

A receita do Lucas Furtado certamente vai ser um dos pratos mais fotografados do seu estabelecimento!

Os ingredientes são: 150g de cogumelo eryngui, 100g de champignon, 50g de shitake, 50g de cogumelo Portobello (25g usados no creme e 25g usados na montagem), 50g de manteiga, alho, 150ml de leite integral, 200ml de creme de leite, 1 alho-poró (guardar a raiz), 50ml de conhaque e óleo suficiente para fritar.

Para o preparo, refogue o alho-poró e adicione os cogumelos na manteiga com os dentes de alho. Adicione o conhaque e espere evaporar o álcool. Incorpore o leite e o creme de leite. Deixe cozinhar por mais dez minutos. Bata no mixer, coe e reserve metade desse conteúdo da peneira. Volte o creme para a panela com reservado e cozinhe por mais 5 minutos.

Enquanto a sopa está “apurando”, refogue cogumelos e frite a raiz do alho-poró por imersão. Monte o prato com o creme, coloque o cogumelo por cima e as raízes de alho-poró fritas.

Linguiça de cordeiro (Raul Lemos)

O vice-campeão do Masterchef acabou tornando-se um dos participantes mais queridos do público. A lista de ingredientes da receita é grande, mas o preparo é simples.

Você vai precisar de: 1 kg de paleta de cordeiro, 500 g de toucinho de porco, 1 colher de sal, 1 colher de pimenta do reino, 2 colheres de pimenta calabresa, 3 colheres de páprica, 3 colheres de cominho, hortelã, 500g de batata, cheiro verde, cúrcuma e azeite.

É preciso moer a carne de cordeiro e depois o toucinho. Coloque o tempero, misture e encha a linguiça. Depois disso, frite no azeite quente.

Cheesecake com frutas vermelhas e vinho do porto (Carla Correia)

Essa receita do Masterchef fez parte de uma prova disputadíssima da edição 2015. Para prepará-la é preciso: 500ml de leite, 140g de açúcar, 4 gemas, 1 ovo inteiro, 50g de amido de milho, 2 favas de baunilha, 1 pera picada, 1 copo de vinho branco, 80ml de açúcar mascavo e 200g de creme de leite fresco.

Para preparar o creme de confeiteiro, ferva o leite com o açúcar. Bata os ovos até dobrar de volume e junte o amido de milho. Acrescente o leite fervente e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Fora do fogo, acrescente a manteiga e a baunilha. Reserve.

Em outra panela, adicione o açúcar mascavo, o vinho branco e água e ferva até formar um caramelo. Em seguida, adicione a pera e cozinhe. Em uma taça, coloque o creme no fundo, incorporado a uma pequena porção da calda do vinho.

Com essas receitas do Masterchef, seu restaurante fará ainda mais sucesso! Agora que já demos algumas ideias, quais são as suas sugestões de receitas para renovar o cardápio e atrair o público? Conte pra gente nos comentários!

[mk_image src=”https://blog.goomer.com.br/wp-content/uploads/2016/07/Banner-Cardapio-Vencedor.png” image_size=”full” link=”https://materiais.goomer.com.br/como-montar-um-cardapio-vencedor”]

Você também pode gostar

Deixe um comentário